You are here

Jornal Nacional – Temer passa por novos exames urológicos em hospital em São Paulo

Presidente será submetido a uma cistoscopia, um exame detalhado da bexiga, onde Temer teve um pequeno sangramento.

O presidente Michel Temer está em São Paulo passando por novos exames urológicos.

Temer desembarcou no aeroporto de Congonhas por volta das 20h e foi de helicóptero aqui para o Hospital Sírio-Libanês. Ele foi recebido pelo médico Roberto Kalil Filho, que é o médico particular do presidente, e pelo urologista Miguel Srougi, que vai fazer o exame no presidente.

Temer será submetido a uma cistoscopia, um exame detalhado da bexiga, onde o presidente teve um pequeno sangramento, que formou um coágulo que acabou o obstruindo o canal urinário.

O médico passa um aparelho com uma pequena câmera na ponta, chamado cistoscópio, checa a bexiga por dentro, lava e retira outros possíveis coágulos que tenham se formado. Se essa for mesma a causa, o problema estará resolvido.

Se por outro lado, a causa da obstrução for um inchaço da próstata, que é comum em homens com mais de 70 anos, como é o caso do presidente, o urologista, no mesmo procedimento, faz uma raspagem na glândula para diminuir o tamanho dela e, assim, liberar o canal urinário. Não chega a ser uma cirurgia convencional, mas é um procedimento cirúrgico, porque há aplicação de anestesia local.

O presidente Temer deverá ficar internado durante todo o sábado (28). No final do dia, os médicos vão fazer uma avaliação para saber se dão alta ou se mantêm o presidente mais um dia internado.

Source

Related posts

Leave a Comment