You are here

Jornal espanhol crava acerto entre Barcelona e Yerry Mina; Palmeiras nega | palmeiras

Segundo o jornal Sport, da Espanha, o Barcelona exerceu seu direito de preferência e fechou a contratação do zagueiro Yerry Mina, do Palmeiras, por 9 milhões de euros (R$ 33.5 milhões). A diretoria do Verdão, por outro lado, não confirma a negociação.

No clube, o discurso é de que o zagueiro permanecerá pelo menos até a Copa do Mundo da Rússia, no ano que vem. É neste período que termina também o acordo de preferência do Barça pelo colombiano.

De acordo com a publicação espanhola, Mina é aguardado no clube catalão em janeiro. Outra hipótese especulada pelo jornal é que, caso o Barcelona esteja encaixado até o final do ano, o colombiano só seria incorporado ao elenco no início da próxima temporada europeia, no segundo semestre de 2018, assim abrindo uma possibilidade de empréstimo de seis meses.

Yerry Mina foi contratado pelo Palmeiras em maio do ano passado. Na ocasião, para convencer o zagueiro a deixar o Independiente Santa Fé e se transferir para o futebol brasileiro, Alexandre Mattos conseguiu com que o Barcelona manifestasse oficialmente interesse no jogador.

O vínculo entre Verdão e o clube espanhol, que previa preferência na negociação pelo colombiano até julho deste ano, foi renegociado pelo dirigente e pelo presidente Maurício Galiotte e prorrogado para depois da Copa da Rússia.

Atualmente, o defensor de 22 anos se recupera de uma fratura no pé esquerdo, sofrida durante confronto contra o Barcelona de Guayaquil, pela Taça Libertadores. A previsão é que ele retorne aos gramados em até três meses.

Source

Related posts

Leave a Comment