You are here

Jogo entre Sport e Vitória conta com esquemas de segurança e mobilidade | Pernambuco

Partida pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro acontece a partir das 19h deste domingo (18), na Ilha do Retiro. Jogo tem a atuação de 250 policiais militares e monitoramento de trânsito de ruas e avenidas.

Jogo acontece na Ilha do Retiro, na Zona Oeste do Recife (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Jogo acontece na Ilha do Retiro, na Zona Oeste do Recife (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Jogo acontece na Ilha do Retiro, na Zona Oeste do Recife (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

O jogo entre Sport e Vitória, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, conta com esquemas de segurança e mobilidade. A partida, que acontece a partir das 19h deste domingo (18), na Ilha do Retiro, tem a atuação de 250 policiais militares e monitoramento de trânsito de ruas e avenidas.

A área interna do estádio conta com 95 policiais militares do Batalhão de Polícia do Choque e da Companhia Independente de Policiamento com Cães. Já a área externa fica sob o comando do 12º Batalhão da Polícia Militar. O entorno do estádio tem a presença de 143 policiais garantindo a segurança do torcedor nas principais vias de acesso ao local.

A PM ainda destinou parte do efetivo para atuar nas estações de metrô e terminais integrados de passageiros. O patrulhamento é feito motorizado e a pé. Toda ação será monitorada por oficiais da corporação por meio de câmeras de segurança no Centro Integrado de Controle e Comando Regional.

A Secretaria de Defesa Social recebe informações, imagens e vídeos, de forma anônima, por meio do número (81) 98906-9880. Apesar disso, a ferramenta não substitui o canal do 190, para denúncias.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de monitoramento para o jogo. Cerca de 16 agentes de trânsito foram distribuídos em ruas e avenidas. A operação tem início às 16h e segue até as 22h.

Os pontos monitorados são: Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e cruzamento entre Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua Paissandú. A princípio, apenas a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, será bloqueada. Entretanto, as interdições podem ser ampliadas caso seja preciso.

A autarquia recomenda que o torcedor chegue cedo para evitar retenções e correria e alerta para a sinalização que proíbe estacionamento. O veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla pode ser rebocado. O motorista também corre o risco de receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).

Source

Related posts

Leave a Comment