You are here

Jogador do São Paulo é citado em caso de indisciplina em rodada das Eliminatórias

A ausência da seleção do Equador na Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 começa a ter seus primeiros desfechos no elenco que disputou as Eliminatórias. Nesta quinta-feira, a Federação Equatoriana de Futebol (EFE) anunciou que cinco atletas do grupo estão suspensos por tempo indeterminado das convocações devido a casos de indisciplina antes da derrota para a Argentina na última terça-feira. Segundo um jornal local, o defensor do São Paulo, Robert Arboleda, estaria entre os punidos.

Veja a programação do FOX Sports 

A suspensão dos atletas veio a público por meio do próprio presidente da entidade, Carlos Villacís. “Os cinco jogadores que estão envolvidos nisso foram afastados de qualquer convocação à seleção nacional indefinidamente. É uma decisão muito dura, drástica, dolorosa pelos garotos, mas indubitavelmente era necessário tomá-la”, disse o presidente.

Apesar do anúncio, os nomes dos atletas punidos não foram revelados e a decisão foi tomada em conjunto, segundo o próprio dirigente. “Não daremos os nomes dos jogadores, mas são cinco os que estão suspensos por tempo indeterminado. O ato de indisciplina que cometeram foi ter saído da concentração da seleção à meia-noite de sexta-feira e retornar às 2h20 (horário local) da madrugada”, completou.

Os nomes não foram revelados oficialmente, mas o jornal El Comercio fez questão de tornar os nomes públicos e apurou os envolvidos no caso. Entre os jogadores, estariam o zagueiro do São Paulo, Robert Arboleda, e o meia do Fluminense, Jefferson Orejuela. Além deles, Ener Valencia, João Plata e Gabriel Cortez completam a lista. A informação, todavia, não teve confirmação oficial por parte da Federação.

(Crédito da imagem: Maurício Rummens/Foto Arena)

Source

Related posts

Leave a Comment