You are here

Itu registra aumento na procura por vacina contra a febre amarela durante o carnaval | Sorocaba e Jundiaí

A cidade de Itu (SP) registrou um aumento na procura por vacina contra a febre amarela durante o fim de semana prolongado pelo carnaval. De acordo com o diretor de Saúde, Manoel Guardia, cerca de 6 mil pessoas procuraram se imunizar nos últimos quatro dias.

O aumento na procura pela vacina se deu após a confirmação de dois casos da doença em humanos na cidade. Um morador de 26 anos morreu e o outro chegou a ficar internado por alguns dias, mas já teve alta médica.

Diante da confirmação da doença em Itu, a prefeitura intensificou a imunização e montou um esquema de plantão para aplicar a vacina.

“A manutenção dos postos de vacinação durante o carnaval deram bons resultados. Só neste hoje [terça-feira, dia 13] 700 pessoas já passaram por aqui e durante o feriado todo o número já chega a 6 mil pessoas que vieram se imunizar na campanha da febre amarela”, garante o diretor de Saúde.

A partir de quarta-feira (14), a dose estará disponível em 23 postos de vacinação da cidade. “Todas as Unidades Básicas de Saúde, os ambulatórios de especialidades médicas, saúde da mulher, ambulatório de moléstia infecto contagiosas, o posto na prefeitura e os dois PAMs com horários estendidos até as 22h para ninguém deixar de ser vacinado”, finaliza.

A dose, que está sendo ofertada pelo serviço público de saúde, é fracionada e vale por oito anos, informação que é passada à população durante a triagem do recebimento da vacina.

O G1 separou as dúvidas mais frequentes sobre febre amarela. Confira as perguntas e respostas no vídeo acima e ao clicar neste link.

Source

Related posts