You are here

iPhone 8 traria melhor auto-foco e experincia AR graas a um novo sensor 3D

Sabemos que a Apple pode implementar um sensor de reconhecimento 3D na câmera frontal do iPhone 8, algo que até poderia dispensar a implementação do Touch ID como já conhecemos.

Mas novos rumores compartilhados pela Fast Company discorrem que a gigante de Cupertino poderá também implementar tecnologia 3D em seu sensor traseiro, aprimorando não só o auto-foco como também a experiência de uso com AR (realidade aumentada).

Relembramos que com a implementação do ARkit no iOS 11, apresentado durante a WWDC 2017, a empresa de Tim Cook deu seus primeiros passos rumo à VR e AR, e os resultados são animadores — por isso, nada mais coerente do que implementar um hardware com maior capacidade de lidar com esse tipo de tecnologia.

A fonte alega que o próximo flagship da maçã trará em sua câmera traseira o VSCEL, um sistema de lasers semi-condutores de emissão vertical.

Em tese, ele ajuda a calcular a distância percorrida pela luz desde o laser até o alvo, gerando o TOF (uma medida de tempo de voo).

O hardware é composto por uma lente, um detector, processador e uma fonte (laser VCSEL), e agregará cerca de US$2 no custo de fabricação dos aparelhos — algo que retifica rumores de que o iPhone 8 será mais caro que seus antecessores.

Se as informações forem, de fato, reais, pode ser que o iPhone 8 traga a câmera ‘iSight’ mais avançada desde o lançamento da linha de smartphones da maçã, mas ainda assim, analistas não estão otimistas em relação à seu desempenho de vendas — especialmente devido ao aumento substancial nos preços.

Source

Related posts

Leave a Comment