You are here

iPhone 8: Apple substituirá Touch ID por sistema de segurança revolucionário

SÃO PAULO – De acordo com novas informações da Bloomberg, o próximo iPhone terá mais uma novidade em relação a seu sucessor, o iPhone 7: ao invés de um sensor de leitura de biometria, o dispositivo vai contar com um sistema de reconhecimento facial para que ele seja desbloqueado.

Além de desbloquear o smartphone, será possível fazer login em perfis de redes sociais, autenticar pagamentos e abrir aplicativos com o sistema, desenvolvido a partir de um sensor 3D.

À agência, fontes próximas ao novo sistema confirmaram que será possível desbloquear o smartphone em centenas de milissegundos. Ele está sendo desenhado para funcionar não somente quando estiver próximo ao rosto do usuário, mas também se estiver apoiado em uma superfície plana. Para aprimorar o sistema, também está sendo testado o escaneamento ocular do dispositivo.

Rumores antigos já apontavam que a Apple estava procurando alternativas para o Touch ID, já que não conseguia encontrar um lugar para o mesmo no dispositivo por conta dos planos de ter uma tela “infinita” de ponta a ponta. A princípio, a substituição do Touch ID por essa tecnologia ainda está em testes e, por isso, pode ser que ela não seja lançada já no próximo iPhone.

A agência confirma que, além da implantação do novo sistema de segurança, o novo iPhone terá telas com tecnologia OLED e materiais como uma nova carcaça de vidro e bordas de metal.

iPhone

Source

Related posts

Leave a Comment