You are here

iOS 11: confira 13 novidades que a nova versão trará para o iPhone

SÃO PAULO – Todo o ano são lançadas novas versões do sistema operacional próprio do iPhone e iPad, o iOS. Neste ano, foi lançada a versão iOS 11, cuja versão de testes beta está disponível para download desde segunda-feira (26).

Apesar de não ter mudanças radicais de design, como ocorreu alguns anos atrás, esta nova versão do iOS apresenta novidades para o usuário, algumas que agradaram e outras, nem tanto. Algumas delas são, por exemplo, o novo recurso para gerenciar o armazenamento do dispositivo, a nova central de controle e algumas mudanças na Siri, assistente virtual do iPhone.

O Business Insider separou algumas das novidades do iOS 11, que deve ser lançado oficialmente em setembro. Confira abaixo quais são elas:

Central de controle
O menu de controle continuará existindo na nova versão do iOS, mas com algumas diferenças: ele agora é costumizável e permite que o usuário coloque no menu o que usa mais frequentemente, ao invés das configurações prontas e padrão que existem nele hoje. Além disso, a disposição das configurações no menu também está diferente.

Será possível tirar “prints” em vídeo
Atualmente é possível somente tirar “prints” da tela estática do iPhone, que é salva em uma imagem só. Agora, o usuário poderá também gravar vídeos do que realiza no dispositivo.

Outra mudança é sobre a própria maneira de tirar “screenshots”: as imagens capturadas da tela agora vão, logo após sua captura, para o canto inferior esquerdo da tela; ao tocar no ícone, o usuário poderá edita-la diretamente.

Mudanças na Siri
A assistente virtual da Apple agora é capaz de fazer traduções instantâneas do que o usuário fala para mandarim, espanhol, francês, alemão ou italiano. Além disso, a voz dela mudou e ficou mais realista, não tão robótica como atualmente.

Barra de notificações
A barra de notificações do dispositivo agora é igual à tela de bloqueio, com o mesmo papel de parede e horário no topo da tela. A diferença é que ela também mostrará as notificações.

App Store
Ao invés de ser um lugar que os usuários visitam somente quando querem baixar novos aplicativos, a App Store agora é também um aplicativo próprio. Assim, é possível navegar no app e procurar conteúdo sobre os aplicativos e até dicas de uso.

Gerenciador de arquivos
A Apple criou um gerenciador de arquivos que poderá ser usado tanto no iPhone quanto no iPad. Tal como os demais aplicativos da Apple, ele já virá instalado no dispositivo e, de acordo com imagens divulgadas pela Apple do gerenciador, será possível separar todo o tipo de arquivo em pastas, colocar tags e baixa-los de gerenciadores na nuvem – seja o iCloud, Google Drive, Dropbox, entre outras.

Apple Music
Ao invés de ser somente uma plataforma de streaming da Apple, o Apple Music agora funciona também como uma rede social – ficando mais parecido com o Spotify – e permite que os usuários sigam seus amigos, compartilhem playlists com eles, entre outras possibilidades.

“Dirigindo”
Quando o motorista estiver dirigindo e não quer ser atrapalhado com notificações no celular, ele poderá ativar o modo “Dirigindo”, semelhante ao “Não Perturbe”, que impedirá que ele receba notificações ou digite textos.

Aumentar armazenamento
Gerenciar o armazenamento de seu dispositivo agora ficou mais fácil, graças a um recurso de otimização de armazenamento. Ele pode ser acessado em Configurações > Geral > Armazenamento do iPhone. Será possível, por exemplo, deletar automaticamente as conversas antigas do iMessage, desativar aplicativos não usados, entre outras funções.

Conexão a rede Wi-Fi bloqueada
Quando seus amigos forem a sua casa, não precisaram mais perguntar a senha para conectarem-se ao Wi-Fi: você poderá compartilhar a rede com outros contatos somente ao aproximar os dispositivos.

Teclado de uma mão só
Se você gosta de digitar com uma única mão, mas tem dificuldades, essa é a solução: além da possibilidade de teclado em outras línguas, a Apple adicionou também um teclado que poderá ser utilizado com uma só mão, que coloca todas as teclas do lado direito da tela.

iPhone

Source

Related posts

Leave a Comment