You are here

Invicto em clássicos, Corinthians descarta favoritismo contra Santos: “Muito difícil” | futebol / times / corinthians

Jadson repete discurso colocado pela comissão técnica nos treinos e encara duelo com máximo respeito. Em 2017, Timão teve quatro vitórias e um empate contra rivais estaduais

Em cinco clássicos disputados em 2017, o Corinthians conseguiu quatro vitórias e um empate. O retrospecto, porém, não faz a equipe tirar os pés do chão antes do duelo com o Santos, neste sábado, às 19h (horário de Brasília), em Itaquera.

Apesar de jogadores do rival terem declarado favoritismo do Timão, o meia Jadson adotou discurso diferente. Para ele, as duas equipes entram em condições semelhantes. É este o discurso colocado pelo técnico Fábio Carille durante a semana.

– Nossa equipe não se considera favorita, nem nesse, nem em outros jogos. Claro que tem o peso da camisa, o Corinthians é uma equipe de peso aqui no Brasil, mas jogar contra o Santos é muito difícil. Esperamos conseguir a vitória – afirmou o meia.

Jadson concede entrevista coletiva nesta quinta-feira (Foto: Diego Ribeiro)Jadson concede entrevista coletiva nesta quinta-feira (Foto: Diego Ribeiro)

Jadson concede entrevista coletiva nesta quinta-feira (Foto: Diego Ribeiro)

Para Jadson, as vitórias recentes no Campeonato Paulista não contam muito, já que a fórmula de disputa era diferente. No Campeonato Brasileiro, ele espera um duelo mais duro.

– É outro estilo de campeonato agora. No Paulista, conseguimos bons resultados, mas isso já passou. Da mesma forma que fomos elogiados quando ganhamos, se a gente perder agora, contra o Santos, seremos criticados. Temos de entrar com a mesma dedicação nos jogos. É tentar a vitória em cima do Santos. Esse é o nosso objetivo – disse.

Com sete pontos em três jogos, o Corinthians iniciou o Brasileirão na parte de cima da tabela. Mais um fator a ser levado em conta antes do clássico contra o Santos.

– A liderança motiva. É um grupo que foi muito criticado, teve muita desconfiança no início da temporada. Conseguimos atingir um bom nível de jogo, superamos os rivais nos clássicos, estamos há 70 dias sem perder. São números importantes. Pelo trabalho que é feito, está tudo indo bem. Nossa equipe tem de ficar sempre ali no grupo de cima – receitou o meia.

O Corinthians faz o último treino antes do duelo na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

Veja as informações de Corinthians x Santos:

Data e horário: sábado, às 19h (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, São Paulo
Corinthians provável: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô
Desfalques: Balbuena (lesão na coxa direita), Léo Príncipe (estiramento na coxa esquerda) e Vilson (lesão no joelho esquerdo)
Pendurados: ninguém
Santos provável: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Zeca (Copete); Renato, Thiago Maia e Vladimir Hernández (Jean Mota); Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira
Desfalques: Lucas Lima (lesão na coxa direita), Gustavo Henrique, (ruptura de ligamentos do joelho esquerdo), Luiz Felipe (ruptura de ligamentos do joelho direito) e Caju (lesão na coxa esquerda)
Pendurados: Victor Ferraz e Copete
Arbitragem: Anderson Daronco, Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (todos do RS)
Transmissão: Premiere (com Jota Jr e Wagner Vilaron)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 17h

Source

Related posts

Leave a Comment