You are here

Inter vence, mas gol fora de casa dá vaga ao Palmeiras nas quartas da Copa do Brasil

O Palmeiras tinha vencido na ida, no Allianz Parque, por 1 a 0, e viu o Inter chegar para o jogo no Beira-Rio, nesta quarta-feira, com tudo. Os donos da casa abriram o placar no começo do jogo, marcaram o segundo na etapa final e fizeram a vantagem mudar de lado. Porém, um chuveirinho para dentro da área e uma cabeçada aos 34 do 2º tempo garantiram a festa dos visitantes. O Inter até venceu por 2 a 1, mas a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil é palmeirense.

D”Alessandro abriu o placar no início do jogo, enquanto Nico López fez o segundo dos donos da casa no começo da etapa final. Mais tarde, Thiago Santos marcou o gol que deu a classificação aos palmeirenses.

Garantido nas quartas de final, o Palmeiras agora vai esperar o sorteio para conhecer o próximo adversário na competição.

O Inter começou o jogo a mil por hora, pressionando o Palmeiras e sem deixar espaço para o adversário sair jogando. A estratégia deu certo, e o gol veio aos 8 minutos do 1º tempo. Edenílson roubou a bola no meio campo e tocou para D’Alessandro. O camisa 10 invadiu a área e chutou colocado no canto direito de Fernando Prass para abrir o placar.

Ainda no primeiro tempo, os jogadores palmeirenses reclamaram duas vezes com a arbitragem. Primeiro, aos 17 minutos, Roger Guedes recebeu de Dudu e fez o gol, mas foi assinalado impedimento duvidoso. Mais tarde, aos 20, Willian chutou para o gol, a bola bateu no braço de Léo Ortiz, mas o árbitro Ricardo Marques mandou o jogo seguir.

O técnico Cuca precisou gastar a primeira alteração logo aos 30 minutos. Isso porque Dudu sentiu um problema na coxa esquerda e precisou ser substituído por Keno.

  • Cirino machucado e Sasha de volta

Porém, não foi só o clube paulista que teve um jogador lesionado. Nos minutos finais, Cirino sofreu falta de Fabiano e depois queixou-se de dores. Na volta do intervalo, ele deu lugar a Eduardo Sasha, que fez sua estreia na temporada. O atacante precisou realizar uma cirurgia no tornozelo direito em janeiro e estava sem jogar desde então.

No começo do 2º tempo, a pressão do Inter foi menor, mas isso não impediu que os donos da casa marcassem o segundo. Aos 10 minutos, William recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Nico López completar para o gol. O placar de 2 a 0 já era suficiente para dar a classificação para os gaúchos.

Precisando de um gol para se classificar, o Palmeiras saiu mais para o jogo e chegou a acertar a trave aos 27. Keno avançou pela esquerda e cruzou para Willian, que chutou no poste. Após bate-rebate no rebote, o goleiro Danilo Fernandes fez uma bela defesa à queima roupa para manter a vantagem colorada.

  • Chuveirinho para a área e caixa

Os visitantes continuaram insistindo e chegaram ao gol aos 34 minutos. Keno sofreu falta um pouco depois do meio-campo. O Palmeiras não teve dúvidas e resolveu colocar a bola na área. Após cobrança de Jean, Thiago Santos escorou de cabeça e fez o gol que mudou toda a história do jogo e deu a classificação aos paulistas.

O Inter anunciou a contratação de Guto Ferreira, substituto do demitido Antônio Carlos Zago, na última terça-feira. Porém, como o treinador só chega a Porto Alegre na próxima quinta, quem comandou o clube colorado na beira do gramado foi o interino Odair Hellmann, que, inclusive, foi expulso por reclamar após o gol palmeirense.

O jogo no Beira-Rio colocou frente a frente duas equipes que ainda não se encontraram no Brasileiro e na Série B. O Palmeiras vem de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, contra Chapecoense e São Paulo. A equipe só venceu na estreia do torneio. São apenas três pontos conquistados, o que deixa o atual campeão na 14ª posição.

Já o Inter está oscilando na Série B, com uma vitória, um empate e uma derrota em três jogos até aqui. A equipe gaúcha ocupa apenas a 12ª colocação com quatro pontos.

As duas equipes voltam a jogar no fim de semana. O Palmeiras encara o Atlético-MG no próximo domingo, no Allianz Parque, pela 4ª rodada do Brasileirão. Um dia antes, o Inter recebe o Juventude pela Série B.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 31 de maio de 2017, domingo
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeira (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Pablo Almeida da Costa (ambos de MG)
Cartões amarelos: Léo Ortiz e Danielo Silva (INT); Edu Dracena, Felipe Melo, Borja, Fernando Prass e Erik (PAL)
Gols:
INTERNACIONAL: D’Alessandro, aos oito minutos do 1º Tempo, e Nico López, aos 10 minutos do segundo tempo,
PALMEIRAS: Thiago Santos, aos 34 minutos do 2º Tempo

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William (Danilo Silva), Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Felipe Gutiérrez, Edenilson e D’Alessandro; Marcelo Cirino (Eduardo Sasha) e Nico López
Técnico: Odair Hellmann (interino)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Fabiano, Yerry Mina, Edu Dracena (Thiago Santos) e Zé Roberto; Felipe Melo e Tchê Tchê; Roger Guedes (Borja), Jean e Dudu (Keno); Willian
Técnico: Cuca

 

Source

Related posts

Leave a Comment