You are here

Inter bate o Nutico e volta liderana da Srie B – Inter


Ricardo Duarte/Inter



Em cruzamento perfeito de Edenílson, Damião marcou o gol da vitória colorada

A trajetória do Inter na Série B do Campeonato Brasileiro teve um capítulo à parte neste sábado. O jogo contra o Náutico foi disputado em Caruaru (PE), em virtude de um evento religioso na Arena Pernambuco, local onde o time pernambucano manda seus jogos. Mas nem a viagem de ônibus e o gramado ruim do Estádio Lacerdão impediram que o Colorado retomasse a liderança. Com gol de Leandro Damião, o time de Guto Ferreira venceu por 1 a 0 e chegou aos 48 pontos na tabela. Na quarta-feira, às 19h30, o Inter recebe o América-MG, no Beira-Rio, em duelo direto pela ponta. Os mineiros têm os mesmos 48 pontos e uma vitória a menos.

Os primeiros nove minutos foram de domínio total do Inter. Em um período de 120 segundos, o Colorado teve três lances perigosos. Aos 7min, Edenílson recebeu na intermediária, avançou e bateu forte, de canhota, por cima do gol. No minuto seguinte, Damião recebeu na entrada da área e bateu forte para Jefferson espalmar. No rebote, Pottker foi travado. Na cobrança de escanteio, Cuesta recebeu livre e chutou contra o chão. A bola tocou, lentamente, o travessão do Náutico.

A primeira chegada do Náutico ocorreu aos 15min. Após cobrança de falta da intermediária, Calixto desviou de cabeça para Danilo fazer fácil defesa. Aos 24min, nova chegada do Timbu. Iago cruzou e Miranda finalizou para boa defesa do arqueiro colorado. O jogo ficou morno e as equipes não chegavam com perigo. Aos 34min, Ernando sentiu a lombar e teve de ser substituído por Danilo Silva.

O GOL
Logo no início da etapa complementar o Inter marcou seu gol. Aos 6min, Damião recebeu cruzamento perfeito de Edenílson e só cutucou para as redes: 1 a 0. O Inter tomou conta do jogo e, aos 18min, Edenílson bateu para o gol, mas a zaga desviou. Aos 24min, Pottker entrou a dribles na área e chutou para bela defesa de Jefferson.

O time da casa assustou aos 32min. Rafael Oliveira aproveitou vacilo da zaga colorada, mas não conseguiu finalizar. A maior chance de o Inter ampliar foi aos 43min. Damião concluiu e Jefferson espalmou. No rebote, o centroavante do Inter, de bicicleta, mandou um foguete, mas o goleiro pernambucano operou novo milagre.

Esta foi a oitava vitória do Inter nos últimos nove jogos. E Leandro Damião chegou aos 94 gols com a camisa do clube, sendo o 14º maior artilheiro da história colorada, quatro gols atrás de Christian.

FICHA TÉCNICA

INTER

Danilo Fernandes; Alemão, Ernando (Danilo Silva), Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutierrez (Camilo) e Sasha (Nico López); William Pottker e Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira

NÁUTICO

Jefferson; Suelinton, Calixto (Felipe Gabriel), Aislan e Manoel; Amaral, Miranda (Schuster), Giovanni e Dico (Gilmar); Iago e Rafael Oliveira. Técnico: Roberto Fernandes. 

Detalhes

Local – Estádio Lacerdão, em Caruaru (PE). Arbitragem – Jailson Freitas, auxiliado por Alessandro de Matos e Elicarlos de Oliveira (trio baiano).

Source

Related posts

Leave a Comment