You are here

Inmetro suspende fabricação e comercialização de marca de fogões por riscos de segurança

SÃO PAULO – O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) suspendeu, nesta última terça-feira (4), a fabricação e comercialização dos fogões da marca Atlas após a associação de consumidores Proteste denuncia-la por risco de tombamento e liberação de CO acima do limite.

Foram realizados testes com os modelos da marca e identificado que os modelos liberam monóxido de carbono acima do limite de segurança estabelecido pela ABNT, que é de 0,2%. O modelo Atlas 5 bocas Top Machine teve taxas de liberação de 0,27% e 0,47%.

Outro problema identificado no eletrodoméstico foi o risco de tombamento do modelo Atlas Coliseum 4 bocas, que pode causar lesões e queimaduras graves aos usuários.

Os problemas foram confirmados pelo Inmetro através de testes e avaliações próprias do Instituto. O caso foi levado para o Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) para que a empresa adote as práticas necessárias; ela também será fiscalizada pela RBMLQ-I (Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade Inmetro).

Ao receber a notificação do Inmetro, a Atlas convocou espontaneamente o recall dos modelos Coliseum e Top Machine fabricados a partir de fevereiro de 2017. Os clientes que tiverem adquirido tais produtos devem entrar em contato com o SAC da marca através do 0800 707 1696 ou pelo telefone sac@atlas.ind.br.

Fogão

Source

Related posts

Leave a Comment