You are here

Inimigo íntimo: Mbappé se inspira no Brasil e provoca sobre final de Copa do Mundo | planeta sportv

Mbappé elogia muito o Brasil, mas espera nova vitória francesa em final da Copa

Mbappé elogia muito o Brasil, mas espera nova vitória francesa em final da Copa

Enquanto Gabriel Jesus pintava a sua rua no Jardim Peri, em São Paulo, na Copa de 2014, Mbappé assistia à França pela televisão com o rosto pintado. As duas promessas estarão em campo em menos de um mês para disputar o primeiro mundial de suas carreiras – e com grandes responsabilidades. Aos 19 anos, o atacante do Paris Saint-Germain chegará à Rússia com a pressão de ser o segundo jogador mais caro da história futebol. Para suportar isso, ele se inspira também no Brasil. E a ligação vem de longa data.

– Eu sou da época de Kaká, Ronaldinho, Robinho, Adriano… De fato, a seleção brasileira fazia todos sonhar, agora eles têm Neymar, um jogador desse nível. Tem Coutinho, que é um ótimo jogador, Willian…

“Os brasileiros têm sempre bons atacantes, equipes que realmente inspiram todo mundo”

– É a única equipe que tem cinco estrelas no uniforme. Todos amam o Brasil. Sempre revelaram grandes jogadores, que transmitem para todo mundo a alegria de viver.

Mas admiração e respeito não quer dizer sentimento de inferioridade. Provocado a dar um palpite para a Copa, disparou:

“Que cheguem até a final e percam para a França”

Mbappé faz a pose tradicional de comemoração na entrevista exclusiva ao Planeta SporTV (Foto: Reprodução de vídeo)Mbappé faz a pose tradicional de comemoração na entrevista exclusiva ao Planeta SporTV (Foto: Reprodução de vídeo)

Mbappé faz a pose tradicional de comemoração na entrevista exclusiva ao Planeta SporTV (Foto: Reprodução de vídeo)

Sobre o PSG especificamente, Mbappe foi sincero: precisa melhorar como equipe para atingir o objetivo de vencer a Liga dos Campeões.

– Compramos grandes jogadores, como Neymar e Daniel Alves, eu também cheguei. Acho que agora temos que criar uma equipe de verdade, porque nós temos jogadores com nível para jogar em diversas equipes do mundo. Mas precisamos criar um time, porque são os times que ganham os troféus. Claro que contra o Real foi difícil, a melhor equipe, a gente tentou jogar, mas jogamos sem nosso melhor jogador.

“O PSG com Neymar e o PSG sem Neymar não é a mesma coisa, precisamos ser sinceros”

– Nós demos tudo de nós e eles foram melhores que nós.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA

Comemoração reproduzida por brasileiros

O Brasil é um grande país do futebol, então é uma honra ser bastante conhecido lá. É verdade que é sobretudo e boa parte graças a Neymar. Mas, de fato, é uma honra. Nós todos fomos fãs das equipes do Brasil. É um pouco simbólico.

Primeira temporada no PSG

Foi muito boa. Nós nos entendemos bem, nós temos um vestiário de grandes jogadores. Para mim, um jovem jogador, poder aprender com esses craques, é um grande prazer. Uma boa primeira temporada, nós ganhamos muitos títulos, ganhamos o Francês e as três copas nacionais.

“É claro que na Liga dos Campeões nós poderíamos ter feito melhor, mas nós aprendemos muito”

No próximo ano, não devemos cometer os mesmos erros. Mas, para um primeiro ano, foi encorajador, foi bom.

“Agora começamos a nos conhecer, criar automatismos, a equipe será melhor, é claro”

Acho que ele fez uma grande temporada. Uma pena que tenha ocorrido a lesão, porque acho que ele teria marcado mais gols e estaria praticamente entre os maiores goleadores da Europa, com Messi, Cristiano Ronaldo, Salah, com números parecidos. É o primeiro ano dele, que veio de uma grande transferência, conseguiu digerir e rapidamente ser muito bom. Então, foi bastante positivo para toda a equipe.

O importante é continuar você mesmo. Assim é mais fácil de digerir essa pressão.

“Tudo que queremos, seja eu ou Neymar, é jogar futebol, ter prazer, e a partir desse momento não tem pressão ou problema”

Provocações com brasileiros sobre Copa

Nós brincamos um pouco sobre a Copa do Mundo. Temos que brincar e não colocar pressão. Somos amigos e brincamos. A Copa do Mundo é o maior evento do planeta. Importante para todos, Brasil, França… A gente conversa, brinca um pouco, dizemos que sonhamos com uma final França x Brasil, um sonho no momento.

Sonha com outro 3 a 0 na final da Copa?

Eu espero, eu espero! Mas o Brasil tem uma grande equipe e será difícil. Mas eu espero, por que não? É um sonho!

Somos uma boa equipe, jovem. Temos futuro. É preciso construir uma equipe, porque em conjunto poderemos vencer. Podemos fazer coisas boas.

Source

Related posts