You are here

Hyundai i30 N será rival do VW Golf GTI na Europa

A Hyundai apresentou para o mercado europeu a nova linha i30, que incluiu o hatch, uma perua, um cupê de quatro portas e a aguardada versão esportiva, batizada de i30 N. O modelo ainda não teve os preços revelados e as vendas devem ser feitas inicialmente no mercado europeu, onde a novidade brigará de frente com o Volkswagen Golf GTI.

Leia mais:
VW confirma novo Polo nacional para o último trimestre
Esportivos ontem e hoje: confira a evolução
Veja os automáticos e automatizados mais econômicos do Brasil

O desenvolvimento da variante de performance foi iniciado na sede da marca na Coréia do Sul, mas o acerto fino do comportamento do modelo foi realizados nas pistas do autódromo alemão de Nürburgring, onde foram ajustados itens como amortecedores, motor, direção e freios.

Veja ofertas de Hyundai i30

No papel, o Hyundai i30 N traz um motor 2.0 de quatro cilindros a gasolina sobrealimentado por turbo. Ele é capaz de desenvolver 250 cv de potência e 35,9 kgfm de torque. O único câmbio disponível é um manual de seis velocidades. O carro pesa cerca de 1.400 kg (o valor informado pela Hyundai ainda não foi homologado) e, de acordo com a marca, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos. Ao menos que o comprador opte pelo Performance Pack, que eleva a potência a 275 cv e a arrancada é feita em 6,1 segundos. Em ambos os casos a velocidade máxima é limita eletronicamente a 250 km/h.

 Vai financiar? Simule aqui o valor da parcela

Entre os itens de performance de série, o i30 N traz direção com assistência elétrica progressiva, suspensão com ajuste eletrônico, rodas de 18 polegadas, suspensão dianteira McPherson e traseira Multi-Link, controle de arrancada, Rev Matching (sincroniza a rotação do motor com o câmbio nas reduções de marcha), discos de freio de 17 polegadas na dianteira e até uma função na central multimídia para gravar tempos de volta em pista.

O Performance Pack acrescenta ainda um diferencial de escorregamento limitado (LSD), discos de freio de 18 polegadas, rodas de 19 polegadas com pneus Pirelli P Zero, escape com som variável e barra estabilizadora traseira montada sobre as torres de suspensão.

 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)

Instagram (instagram.com/icarros_oficial)

YouTube (youtube.com/icarros)

 

Source

Related posts

Leave a Comment