You are here

Hospital dos EUA recebe críticas após abandono de paciente na rua – Notícias


Na última terça-feira (9), o psicoterapeuta Imamu Baraka andava por uma calçada na cidade de Baltimore, quando flagrou uma equipe do hospital da Universidade de Maryland abandonando uma paciente em um ponto de ônibus. Ele gravou tudo em um vídeo (veja abaixo) e agora a unidade está recebendo críticas da imprensa norte-americana.


Segundo o New York Times, a temperatura no local estava em torno de -1º C na noite de terça, e as imagens mostram que a paciente, que não teve a identidade divulgada, foi deixada no meio da rua usando nada além de meias e um avental. Uma sacola com os pertences dela estava no ponto de ônibus.


No início do vídeo, é possível ver três homens usando uniformes do hospital se afastando do ponto de ônibus e empurrando uma cadeira de rodas, provavelmente usada para levar a mulher. Em seguida, eles entram no prédio da unidade de saúde. Ao ver a situação, Baraka se revolta:


— É asqueroso. Eles a deixaram desprotegida e seminua no meio da rua. Está fazendo zero graus, se não menos. Estou enojado com a falta de empatia e compaixão que estou presenciando.



Baraka ligou para o serviço de emergência e uma ambulância apareceu para levar a senhora de volta para dentro do hospital. Em uma nota oficial, a porta-voz da entidade lamentou o episódio:


— Também estamos chocados e desapontados, como todos os que assistiram ao vídeo. Este triste acontecimento não reflete nossa missão, que é a de cuidar dos pacientes. Por tudo isso, lamentamos profundamente.


O hospital não divulgou a identidade, o atual estado de saúde e nem informações sobre a saúde mental da paciente, que segue internada na unidade.


Source

Related posts