You are here

Homens se passam por agentes de combate à dengue em tentativa de roubo em Ituiutaba | Triângulo Mineiro

Moradora conseguiu escapar de casa e pedir ajuda. Prefeitura diz que vai acompanhar investigação.

Dois homens acusados de se passarem por agentes de combate em tentativa de roubo à dengue são procurados pela polícia em Ituiutaba. De acordo com a Polícia Militar, a dupla usava uniforme e crachá do Centro de Controle de Zoonoses da cidade quando entrou na casa de uma moradora e anunciou o assalto na tarde desta quarta-feira (5). A mulher conseguiu escapar da casa e pedir ajuda. Os falsos agentes fugiram. A prefeitura informou que está acompanhando a denúncia.

Segundo a PM, a vítima relatou que os dois homens chegaram no início da tarde e pediram autorização de entrada no imóvel para uma busca de focos da dengue. No entanto, dentro da casa, um dos suspeitos anunciou o assalto, perguntando pela chave de um cofre. A moradora disse que os suspeitos podiam levar um carro e saiu em busca de socorro. Os gritos chamaram a atenção dos vizinhos, que acionaram os policiais.

Falsos agentes conseguiram fugir, mas abandonaram um dos crachás usados em tentativa de roubo em Ituiutaba (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Falsos agentes conseguiram fugir, mas abandonaram um dos crachás usados em tentativa de roubo em Ituiutaba (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Falsos agentes conseguiram fugir, mas abandonaram um dos crachás usados em tentativa de roubo em Ituiutaba (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Na sequência, os falsos agentes saíram da casa apenas com o celular da vítima. Eles abandonaram no imóvel um revólver calibre 38, dois aparelhos celulares, uma mochila, veneno para mosquito da dengue, um furador de lata e um crachá de identificação da zoonoses. Até esta publicação, ninguém havia sido detido.

Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Ituiutaba disse que soube da denúncia e está colaborando com as investigações. A administração descartou o envolvimento de profissionais do Centro de Controle de Zoonoses na tentativa de assalto e informou que apura a participação de ex-colaboradores. A prefeitura também declarou que vai aguardar as investigações para tomar providências sobre o caso.

“Em relação ao caso em que a PM está à procura de um rapaz, que teria cometido assalto, utilizando uniforme e crachá do Centro de controle de Zoonoses, a Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Ituiutaba, esclarece o seguinte: a diretoria do Centro de Zoonoses (CCZ) soube do ocorrido por meio da imprensa e da própria Polícia Militar que está apurando este episódio e está colaborando na elucidação dos fatos. Até o momento, a certeza é de que não há envolvimento de pessoas que mantêm vínculo de trabalho com o CCZ. O que se apura é se são pessoas que já se desligaram e não fazem mais parte do quadro de funcionários. Aguarda-se desfecho da investigação da PM para as devidas providências e mais esclarecimentos à imprensa com o objetivo de resguardar a população e a credibilidade do trabalho dos agentes de endemia.”

Source

Related posts

Leave a Comment