You are here

Homem embriagado é preso ao furtar caminhão carregado com R$ 4 mil em frutas, diz polícia em MS | Mato Grosso do Sul

Um homem de 28 anos foi preso durante a madrugada deste domingo (14), na região de Mata do Jacinto, em Campo Grande, suspeito de furtar um caminhão com frutas do Atacadista de hortifrutigranjeiros (Ceasa). A carga foi avaliada em R$ 4 mil. Outra pessoa também teria participado do crime e está sendo procurada.

De acordo com a polícia, o suspeito estava circulando com o veículo na região da Mata do Jacinto. Ele estaria embriagado e também seria usuário de drogas. Em um primeiro momento, o homem foi flagrado por seguranças do Ceasa, que acionaram socorro por volta das 5h (de MS).

A perseguição começou porque um dos funcionários da Ceasa estava lanchando com a namorada em um estabelecimento na avenida Cônsul Assaf Trad, região do Coronel Antonino. Ele conhecia o proprietário do caminhão e o motorista que fazia a entrega das frutas e então decidiu ligar para confirmar se havia entregas naquele horário.

O motorista de 25 anos fez um vídeo e enviou ao dono do caminhão, que reconheceu o veículo. O proprietário disse que o caminhão havia sido carregado com 200 melancias, 31 caixas de abacaxi, além de 33 caixas de mamão e outras frutas, no início da tarde de sábado (13), para entregar o produto em feiras do Guanandi e das Moreninhas, durante a manhã.

O proprietário chegou a ir até a Ceasa, mas, verificou que o carro não estava lá. Acompanhado do motorista, ele foi ao local indiciado e também não achou o caminhão. A dupla começou a fazer rondas, juntamente com o pelotão da Vila Margarida e achou o suspeito na Mata do Jacinto.

Adailton Gonçalves de Araújo negou o crime. Ele disse que foi abordado por uma pessoa e esta pediu a ele para levar o caminhão até a Ceasa. O suspeito então estaria “testando o carro”. Ele foi preso e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.

A investigação continua para identificar os receptadores da mercadoria, além de localizar o outro envolvido. De acordo com a polícia, somente algumas melancias restaram na carroceria. Adailton deve responder por furto qualificado, cuja pena pode chegar a até 8 anos de reclusão

Source

Related posts