You are here

HC-UFTM em Uberaba participa de mutirão nacional de cirurgias e atendimentos | Minas Gerais / Triângulo Mineiro

Objetivo é reduzir a demanda contida nas unidades. Ações serão realizadas nesta quarta-feira (31).

No primeiro mutirão, HC-UFTM realizou 10 cirurgias de correção de catarata (Foto: João Pedro Vicente/HC-UFTM)No primeiro mutirão, HC-UFTM realizou 10 cirurgias de correção de catarata (Foto: João Pedro Vicente/HC-UFTM)

No primeiro mutirão, HC-UFTM realizou 10 cirurgias de correção de catarata (Foto: João Pedro Vicente/HC-UFTM)

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) participa, nesta quarta-feira (31), da segunda edição do mutirão nacional de cirurgias e atendimentos, promovido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O objetivo é reduzir a demanda contida nas unidades. Em novembro de 2016, na primeira edição do mutirão, o HC-UFTM realizou dez cirurgias de correção de catarata e outras dez para retirada de vesícula biliar.

Neste ano, o HC-UFTM planeja realizar exames e consultas nas áreas de radiologia, cardiologia, dermatologia, endocrinologia e cirurgia plástica, além de cirurgias de pele e cirurgias plásticas de orelhas. Todos os participantes já são assistidos pelo HC e aguardavam pelas consultas ou procedimentos.

A ação envolverá equipes da área assistencial, administrativa, residentes multiprofissionais, professores da UFTM e alunos de ligas acadêmicas. Também serão desenvolvidas atividades educativas a fim de levar a pacientes, acompanhantes e trabalhadores informações sobre prevenção do câncer de pele, boca, mama e colo de útero, doenças infecciosas e sexualmente transmissíveis, orientação nutricional, saúde auditiva, mental, bucal e controle de diabetes, tabagismo e enfermidades crônicas.

Source

Related posts

Leave a Comment