You are here

Hapvida compra hospital na Bahia

Cândido Pinheiro Júnior, vice-presidente comercial e de relacionamento do Hapvida (Foto: Mauri Melo- O POVO)

Salvador – O Hapvida comprou um hospital em Camaçari, na Bahia. O Hospital Semed soma-se à estrutura própria da operadora na cidade (pólo industrial), onde já mantém um Pronto Atendimento. Na Bahia, tem mais dois hospitais, três prontos atendimentos e 12 clínicas médicas. O valor da operação não foi revelado. 
O Semed é uma unidade de baixa e média complexidade, com 3.397 m² de área construída; 56 leitos (25 para internação); três salas cirúrgicas; consultórios e pronto Atende nas especialidades de ortopedia, oftalmologia, gastroenterologia, urologia e obstetrícia.

O hospital era uma empresa familiar. O fundador, Luís Pedroza, tem um filho médico e a filha administradora. A família tocava o negócios desde a fundação, em 1974.

Com a aquisição, a operadora cearense consolida a primeira posição em número de beneficiários na Bahia. Ao todo, já são mais de 338.504 mil clientes, segundo dados da Agência Nacional de Saúde (ANS).

Ao todo, o Hapvida declara 3,6 milhões de beneficiários, o que o posiciona como a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste. Atua com rede própria em 11 estados.

Source

Related posts

Leave a Comment