You are here

Guarani e Juventude cochilam, América-MG se aproveita e Inter ri à toa

A zona de rebaixamento, por sua vez, tem: Figueirense, Luverdense, ABC e Náutico



por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) – O América-MG aproveitou o ‘cochilo’ de Guarani e Juventude dentro de casa para entrar na briga pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol aos 39 minutos do segundo tempo, o Ceará conseguiu arrancar o empate por 2 a 2 dentro do estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Enquanto isso, o CRB saiu do estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, satisfeito com o 1 a 1 desta 15ª rodada. No sufoco, o Internacional voltou a brigar pelo G4.

CONFIRA Comentários, Fichas Técnicas e tudo sobre a 15.ª Rodada !

VITÓRIA COLORADA!
E o herói foi William Pottker. O atacante contratado na Ponte Preta no início da temporada marcou um gol, pra lá de polêmico, aos 47 minutos do segundo tempo para encerrar as críticas da torcida no estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

Era a terceira bola na rede dos gaúchos, mas a arbitragem teve que anular as outras duas. Com o resultado, o time chegou aos 24 pontos, enquanto os mato-grossenses suguem com 16, na zona de rebaixamento.

Inter bate Luverdense e entra na briga pelo G4

Inter bate Luverdense e entra na briga pelo G4

MAIS JOGOS
Aos 45 minutos do segundo tempo, no último lance da partida, Ruy saiu do lado direito, carregou para a marca do pênalti e bateu rasteiro contra Edson, decretando a vitória por 1 a 0 contra o ABC dentro do estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

A bola na rede deixou o América-MG com 27 pontos, igualado com o Juventude, mas atrás no saldo de gols. Também com 27, o Guarani se isola na ponta porque tem uma vitória a mais que os outros dois.

Também na parte da cima da classificação, Santa Cruz, Ceará e Londrina entraram na briga direta pelo G4. A vitória dos pernambucanos em cima do Vila Nova por 1 a 0 deixou o time da Arena Pernambuco com 22 pontos, igualado com os cearenses, e ainda estacionou o adversário nos 23.

A surpresa, porém, fica para o Londrina, que venceu o Goiás por 1 a 0 no estádio Serra Douradae chegou aos 23 pontos, na quinta posição, colado no CRB, que tem 24.

Paysandu fez um gol no final para superar o lanterna e azarado Náutico. Foto: Fernando Torres

Paysandu fez um gol no final para superar o lanterna e azarado Náutico. Foto: Fernando Torres

ABC PERDE 7.ª SEGUIDA
A derrota nos minutos finais manteve o ABC com 12 pontos, a frente apenas do Náutico, que perdeu mais uma vez e segue com sete pontos. O carrasco da vez foi o Paysandu, que venceu por 1 a 0 no estádio Mangueirão, em Belém, e chegou aos 20 pontos, colado com o Paraná, que também tem 20 depois de vencer o Brasil por 4 a 1 na Vila Capanema, em Curitiba.

Os gaúchos estão em queda livre na classificação e agora aparecem com apenas 17 pontos, ao lado do Goiás.

TEM MAIS…
Um pouco mais atrás, com 16 pontos, o Figueirense não conseguiu sair do 0 a 0 com o Oeste no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis – o adversário chegou aos 20. Fechando a rodada, o Boa Esporte venceu o Criciúma por 2 a 0 no estádio do Melão, em Varginha, e se afastou da degola, agora com 20, igualado com os catarinenses.

Confira os resultados da 15ª rodada

Figueirense

0

x

0

Oeste
Juventude-RS

1

x

1

CRB
Paraná

4

x

1

Brasil-RS
Paysandu

1

x

0

Náutico
ABC-RN

0

x

1

América-MG
Santa Cruz

1

x

0

Vila Nova
Goiás

0

x

1

Londrina
Guarani

2

x

2

Ceará
Boa Esporte

2

x

0

Criciúma
Internacional

1

x

0

Luverdense

Próxima RodadaVeja a Classificação!

Source

Related posts

Leave a Comment