You are here

Grêmio prioriza tiros curtos por título e manterá aposta na “garotada” na Série A | grêmio

Se tudo continuar como o Grêmio tem planejado, o Brasileirão seguirá como laboratório para os jovens que subiram da base ao longo de 2017. Apesar de garantir que não abre mão da principal competição nacional – mesmo com a distância para o líder Corinthians podendo chegar a 11 pontos após a derrota para o Botafogo –, o técnico Renato Gaúcho admite que os titulares serão usados na Copa do Brasil e na Libertadores como prioridade.

As próximas duas rodadas praticamente estão garantidas com, no mínimo, time misto. Isso porque o Tricolor entra em campo na quarta-feira para abrir o confronto das semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, na Arena. Na semana seguinte é o jogo da volta, no Mineirão. Ou seja, nada de força máxima no próximo domingo, contra o Atlético-PR, e no dia 26, diante do Sport. Conta a favor que ambas as partidas serão em Porto Alegre. O primeiro duelo pelas quartas da Libertadores frente ao Botafogo está marcado para 13 de setembro.

– A cada rodada vai ficando mais difícil. O Corinthians vai tropeçar, mas o Grêmio, infelizmente, também, porque a gente vai ter que usar uma equipe diferente da Libertadores e Copa do Brasil. O Corinthians teve mais uma semana para trabalhar e descansar. É mais difícil, mas pode ter certeza que vamos disputar essas duas competições com a equipe titular e, no Brasileirão, vamos usar a garotada – disse Renato Gaúcho após a derrota para o Botafogo.

À exceção dos 20 minutos de “outro planeta”, o comandante elogiou os jovens que entraram em campo no Engenhão. Da mesma forma fez o vice de futebol Odorico Roman. De todo o banco de reservas gremista no jogo de domingo, apenas o goleiro Bruno Grassi não era cria da base. Dionathã, Patrick e Jean Pyerre tiveram chance de mostrar serviço no segundo tempo.

– Não existe essa questão de time B ou C. Usamos os jogadores em melhores condições que tínhamos disponíveis para o jogo. O grupo está desgastado e com muitas lesões. O Renato aproveitou para trazer muitos jogadores da base e foi a melhor coisa que vimos hoje (domingo). Perdemos, mas pudemos ver que os meninos estão mostrando aquilo que vemos nos treinamentos – elogiou Roman.

Estacionado nos 39 pontos, o Grêmio atua pelo Brasileirão no próximo domingo, às 11h, contra o Atlético-PR, na Arena. Na quarta-feira, porém, os titulares enfrentam o Cruzeiro no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, às 21h45, também em Porto Alegre.

Source

Related posts

Leave a Comment