You are here

Grávida é vítima de bala perdida, tiro acerta o bebê que corre risco de morte

01 de Julho de 2017 | 10h09

Baleado no peito, o recém-nascido sofreu um pneumotórax bilateral, está entubado e luta pela vida


Uma mulher com nove meses de gestação deu entrada nesta sexta-feira, às 17h30, na emergência do Hospital Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, ferida por dois tiros na barriga. Às 18h27, o bebê nasceu. Durante a cesariana de emergência, os médicos se surpreenderam ao constatar que o bebê também havia sido atingido.

Baleado no peito, o recém-nascido sofreu um pneumotórax bilateral (entrada de ar dentro da pleura, a membrana que recobre os pulmões), está entubado e luta pela vida. A bala entrou pelo ombro direito do menino e atravessou seu torax.

— O segundo tiro atingiu o lóbulo da orelha da criança — disse o secretário municipal de Saúde de Duque de Caxias, José Carlos de Oliveira.

Nos primeiros minutos de vida do bebê, os médicos precisaram drenar o ar para voltar a expandir o pulmão.

Identificada como Claudineia dos Santos Melo, de 29 anos, a mãe também sobreviveu aos ferimentos e tem quadro de saúde estável. Ela deu entrada lúcida no hospital e relatou à equipe médica que estava sozinha num mercado, quando começou um tiroteio na Favela do Lixão, em Caxias. Nesse momento, segundo ela, foi atingida por balas perdidas.

Segundo uma médica da unidade que preferiu não ser identificada, o estado do bebê é grave:

— Seu estado é grave e ele está lutando pela vida. A equipe toda, que incluiu obstetra, pediatra, anestesista, cirurgião, chefe de equipe, Samu, foi perfeita. Agora, depende da evolução do bebê e de Deus.

No fim da noite desta sexta-feira, por volta das 22h30, a criança foi transferida para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.

— Como a prioridade era tirar o bebê, ainda não sabemos se o tiro causou alguma fratura na mãe. Fizemos uma cesariana de urgência — contou outra médica que participou do atendimento.

Fonte: OGlobo


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.



veja também


Polícia Civil divulga retrato falado de suspeito de matar jovem sanjoanense

01/07/2017


Acidente na RJ-192 deixa três feridos nesta sexta-feira (30)

01/07/2017


STF dá liminar que garante correção monetária no pagamento de royalties

30/06/2017


Source

Related posts

Leave a Comment