You are here

Governo Federal fecha Farmácias Populares do país

Segundo o Executivo, o convênio para o programa Farmácia Popular firmado com o governo federal foi encerrado sexta, por solicitação do Ministério da Saúde. As atividades do programa foram encerradas no último sábado, 1º de julho, conforme aviso afixado na porta do prédio.

Desta forma, 15 cidades do interior do Estado e quatro cidades da região metropolitana de Fortaleza não receberão mais medicamentos gratuitos ou com desconto de até 90% nos dispositivos.

Devido a um corte de gastos da União, o Governo Federal vem desabilitando diversas “farmácias popular” em todo o Brasil. Na rede municipal, os medicamentos da atenção básica continuam a ser distribuídos gratuitamente nas unidades de saúde e na Farmácia Básica Central, em Alto Lage. Já nas farmácias conveniadas são disponibilizados apenas 25 remédios.

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), ainda não se manifestou oficialmente sobre o encerramento das atividades do Programa Farmácia Popular no município e se pretende manter a unidade funcionando.

Source

Related posts

Leave a Comment