You are here

Google melhora ainda mais segurana da verificao em dois fatores para novos acessos em sua conta

O Google mudou a forma como a verificação de 2 passos funciona, adicionando um processo simples de um toque para verificar um novo login no seu dispositivo móvel. No entanto, às vezes as coisas são um pouco simples demais, sem informações adicionais que poderiam melhorar um pouco o processo. Agora, o Google está reformando novamente seu Prompt para solicitar mais informações.

Como ocorre na versão atual, esta atualização enviará um prompt para o seu smartphone notificando que um novo login está sendo realizado e lhe dará a possibilidade de confirmar que ele é autêntico ou bloqueá-lo. Porém, trará novas informações que serão úteis para melhorar ainda mais a segurança.

Com a atualização, o Google está adicionando a capacidade de ver o dispositivo que está tentando fazer o login, um local aproximado e a hora em que a tentativa ocorreu. Essa é uma informação valiosa se alguém não autorizado estiver tentando entrar na sua conta.

Além disso, o Google também está tentando atrair mais usuários para este método mais seguro de autenticação de dois fatores. Os usuários receberão um convite para se juntar ao Google Prompt se eles ainda não adotaram o serviço e ainda estiverem usando o SMS. Claro, a decisão final cabe a cada um.

Source

Related posts

Leave a Comment