You are here

Google est trazendo o recurso Always on Display para a linha Pixel com Android O

O recentemente lançado Android O Developer Preview 3 rodando em um Google Pixel foi descompilado pelo pessoal na comunidade XDA de desenvolvedores, mais precisamente um arquivo chamado SystemUIGoogle.apk, e foram encontradas evidências de que o Google está se preparando para trazer o recurso Always on Display para sua linha de smartphones.

Ambient Display é um dos ótimos recursos disponíveis em alguns smartphones Android com telas OLED, e chegou originalmente com a introdução do Moto Display em 2013, no Moto X. Então foi incorporada uma versão dele ao AOSP para que qualquer fornecedora pudesse implementá-lo em seus próximos dispositivos, caso houvesse o hardware necessário.

Desde então, ele ganhou alguns novos recursos interessantes que tornam o uso prático no dia-a-dia, mas há uma característica que todos os donos de aparelhos Nexus e Pixel ficaram sem: o Always On Display. Este modo permite que os usuários vejam as informações importantes de uma só vez, sem ter que tocar no celular ou aguardar por uma notificação na tela.

Este modo de exibição foi trazido pela Samsung com a linha Galaxy S7. E agora, parece que o Google finalmente estaria testando esse recurso em sua nova linha, Google Pixel.

Foram encontradas nos códigos mencionados acima referências a “doze”, que se refere não ao recurso de economia da bateria do Android Marshmallow, como alguns poderiam concluir, mas sim ao Ambient Display. Isso pode confundir um pouco, mas é o que acontece quando engenheiros escolhem um nome interno para um recurso que pouco tem a ver com o que ele realmente faz.

Enfim, o código encontrado é uma chave de alternância que permite habilitar o “doze_always_on”. Sabemos agora que o “doze”, nesse caso, se refere ao Ambient Display, então esse botão habilitará uma versão experimental do Always On.

Na versão atual do Android O Developer Preview 3, esse recurso ainda não está disponível e não foi possível ainda habilitá-lo configurando manualmente os códigos do APK. De qualquer forma, a existência desses códigos claramente aponta para o fato de que o Google está experimentando o modo Always On Display, o que é uma ótima novidade para o Pixel.

Source

Related posts

Leave a Comment