You are here

Golpe de emprego falso no WhatsApp lesa 200 mil pessoas em 24h

O mais novo golpe aplicado via WhatsApp esconde, em uma promessa fraudulenta de emprego, um cadastro que pode, em alguns casos, resultar em golpes financeiros. A falsa promessa de emprego, com salários de até R$ 1.852, para candidatos sem experiência, em um dos supermercados da rede Carrefour, lesou, em menos de 24 horas, mais de 200 mil pessoas.

O levantamento é da consultoria de segurança digital PSafe, que conta cerca de 10 mil cliques por hora. Ao acessar o link para o suposto cadastro de emprego, o usuário é induzido a responder três perguntas. A vítima, então, é encaminhada para nova página, em que precisa compartilhar a “oportunidade” com 15 amigos – fato que tem ajudo na rápida propagação do golpe.

O link também induz usuários a baixar aplicativos que deixam o smartphone vulnerável e podem resultar no roubo de dados ou em cobranças indevidas via SMS. Em nota, o Carrefour reforçou que a mensagem é falsa e que somente realiza processo seletivo por meio dos portais Vagas.com, Catho, Curriculum.com, InfoJobs e no LinkedIn.


Source

Related posts

Leave a Comment