You are here

Goleira perde pênalti, Lyon bate PSG e é tetracampeão da Champions feminina | futebol / liga dos campeões

Depois de 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, Kiedrzynek chuta para fora, Lyon ganha disputa de penalidades por 7 a 6 e conquista tríplice coroa com títulos do Francês e da Copa da França

O sonho do Paris Saint-Germain de conquistar a Liga dos Campeões escapou também no futebol feminino nesta sexta-feira. Depois do 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação no Cardiff City Stadium, no País de Gales, o PSG chegou a estar na frente do Lyon na disputa de pênaltis. Kiedrzynek defendeu o chute de Le Sommer, mas Geyoro parou em Bouhaddi na sequência, e um duelo entre as goleiras definiu o título. A camisa 1 parisiense bateu para fora, e Bouhaddi converteu sua cobrança para fazer 7 a 6 e garantir o troféu e a tríplice coroa para o Lyon pela segunda temporada seguida.

Campeão francês, o Lyon já havia vencido o PSG na final da Copa da França, também com um 7 a 6 nas disputas de pênalti (após empate por 1 a 1). Este foi o quarto título da equipe na Liga dos Campeões, que se iguala ao Frankfurt como maior vencedor do torneio.

Jogadoras do Lyon comemoram o título da Liga dos Campeões feminina após vitória sobre o PSG (Foto: Reuters / Darren Staples )Jogadoras do Lyon comemoram o título da Liga dos Campeões feminina após vitória sobre o PSG (Foto: Reuters / Darren Staples )

Jogadoras do Lyon comemoram o título da Liga dos Campeões feminina após vitória sobre o PSG (Foto: Reuters / Darren Staples )

O Lyon, que ficou sem a craque americana Alex Morgan logo aos 23 minutos de jogo, buscou mais o ataque e finalizou mais do que o PSG, mas a sua melhor chance só apareceu apenas no segundo tempo. Aos sete minutos, Ada Hegerberg completou o cruzamento, Kiedrzynek fez grande defesa, e o rebote ficou com a própria norueguesa, mas ela acabou tocando para fora.

O time parisiense respondeu aos 18. Cruz Traña deixou Delie cara a cara com a goleira Bouhaddi, mas a atacante bateu para fora. Mesmo atacando mais, o Lyon não conseguiu furar a defesa adversária, e a partida foi para os pênaltis.

Cristiane, Majri e Delannoy converteram as primeiras cobranças, antes de Le Sommer bater seu pênalti. Kiedrzynek espalmou, e a bola ainda bateu no travessão e na trave, mas não entrou. Mas o Lyon conseguiu igualar a disputa logo na sequência, com Geyoro desperdiçando seu chute. Após nove acertos, as goleiras foram para uma disputa entre elas. Kiedrzynek chutou para fora, e Bouhaddi bateu forte para garantir a vitória por 7 a 6.

Kiedrzynek se lamenta depois de perder pênalti e não defender a cobrança de Bouhaddi (Foto: Reuters / Carl Recine )Kiedrzynek se lamenta depois de perder pênalti e não defender a cobrança de Bouhaddi (Foto: Reuters / Carl Recine )

Kiedrzynek se lamenta depois de perder pênalti e não defender a cobrança de Bouhaddi (Foto: Reuters / Carl Recine )

Source

Related posts

Leave a Comment