You are here

Gigante Mina: jornal diz que zagueiro é jogador mais alto da história do Barça | futebol espanhol

Os dois maiores jornais esportivos de Barcelona deram as boas-vindas à nova contratação do clube, e um deles enalteceu uma característica do ex-palmeirense: sua altura. Com a manchete “Gigante Mina”, o “Sport” anuncia o zagueiro Yerry Mina como o jogador mais alto da história do time catalão. O colombiano, que tem 1,95m, fez exames médicos nesta sexta e será apresentado oficialmente neste sábado.

O “Mundo Deportivo” também diz que o ex-zagueiro do Palmeiras está no topo da lista dos gigantes do Barça. Mina supera Piqué, que ainda está na equipe, Ibrahimovic, que jogou no time entre 2009 e 2010, e o goleiro holandês Ruud Hesp, que jogou no clube entre 1997 e 2000, todos com 1,94m.

Mina também será o primeiro jogador nascido na Colômbia a defender oficialmente as cores do Barcelona na história – há o registro de um colombiano chamado Lauro Gonzalo Mosquera atuando pelo clube em 1964, mas ele disputou apenas um amistoso.

Nesta sexta, o ex-palmeirense acompanhou o treino comandado por Ernesto Valverde e conheceu seus futuros colegas. Cumprimentou Lionel Messi, Luis Suárez e todos do elenco do Barcelona. Yerry Mina celebrou a ida para o novo clube e a oportunidade de jogar com o craque argentino.

– Para mim é uma fonte de orgulho indescritível porque sempre sonhei em jogar aqui e agora tenho a chance de estar com grandes figuras (…) e aprender com esses jogadores. Messi, Piqué, Umtiti, Mascherano, todos. Espero pegar algo deles e ganhar títulos, que é o mais importante – afirmou o colombiano, em entrevista ao canal oficial do Barcelona.

Além de Piqué e Umtiti, Mina terá incialmente a concorrência de Vermaelen e Mascherano na briga por uma das duas vagas na zaga da equipe de Ernesto Valverde. Entretanto, com a chegada do colombiano (que ainda não teve o número revelado, mas deve usar a camisa 24), é possível que o argentino fique liberado para concretizar logo sua transferência para o futebol chinês, como já noticiado pela imprensa catalã. Masche deve ir para o Hebei Fortune, time de Hernandes.

Source

Related posts