You are here

Gerdau terá Gustavo Werneck como novo presidente a partir de janeiro de 2018

A família Gerdau anuncia nova governança corporativa da Gerdau S.A e Metalúrgica Gerdau, com um presidente executivo a partir de janeiro do ano que vem. O profissional escolhido foi Gustavo Werneck da Cunha, que hoje é diretor executivo da Operação Brasil e está há 13 anos no grupo.

“Como futuro Diretor-Presidente (CEO) da Gerdau, seu foco será o de continuar e dinamizar as transformações pelas quais a empresa vem passando nos últimos anos, buscando ampliar a rentabilidade das operações e gerar mais valor para os acionistas”, diz fato relevante da Gerdau assinado pelo diretor de Relações com Investidores (RI), Harley Lorentz Scardoelli.

André Bier Gerdau Johannpeter, atual diretor-presidente (CEO), e Claudio Johannpeter e Guilherme Chagas Gerdau Johannpeter, vice-presidentes executivos, ficarão exclusivamente como membros do conselho de administração.

Segundo o comunicado, os “membros da família Gerdau Johannpeter buscarão ainda mais foco na definição das estratégias de médio e longo prazos da Gerdau, visando a geração de valor para todos os públicos de interesse da empresa e apoiando seus executivos na sua implementação.”

Werneck, 44 anos, é engenheiro mecânico pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com MBAs em gestão pelo Insper e pela Fundação Getulio Vargas, e aperfeiçoamento pelo Insead, Harvard Business School, Kellogg School of Management e London Business School. Entre outros cargos no grupo, ele já foi diretor corporativo de Tecnologia da Informação e diretor industrial da Gerdau na Índia.

Source

Related posts

Leave a Comment