You are here

Garoto com autismo constrói maior réplica do Titanic com peças de Lego

Redação O POPULAR

com informações do G1

Brynjar Karl Birgisson, um adolescente de 15 anos que tem o transtorno do espectro autista (TEA) construiu, quando tinha apenas 10, uma réplica do navio Titanic usando peças de Lego.

De acordo com o Titanic Pigeon Forge, museu nos Estados Unidos dedicado ao navio, o trabalho é o maior do tipo conhecido no mundo, medindo quase 8 metros de comprimento por 1,5 metro de altura.

Segundo informações do G1, Birgisson tinha 10 anos quando começou o projeto e demorou 11 meses para concluir o trabalho. Atualmente, aos 15 anos, ele conta que a decisão de construir a réplica mudou sua vida e a sua relação com o transtorno.

“Nunca imaginei que meu projeto pudesse ter tanto impacto. (…) Toda essa jornada me ajudou a sair da sombra do autismo. Eu continuo com autismo e vou continuar, mas eu me treinei para ser ‘o mais normal possível’, isso quer dizer que eu era totalmente incapaz de me comunicar quando comecei o projeto e agora eu me sento e consigo dar entrevistas.”, contou o garoto.

A réplica foi construída em um “estaleiro” na cidade de Reykjavík, capital da Islândia, com a ajuda dos pais. “Meu pai me ajudou com as instruções e fez a planta do navio para a escala do Lego. Já minha mãe foi minha técnica e mentora. Ela ajudou a encontrar caminhos para o sonho se tornar realidade”, conta, explicando que ela foi a responsável por comprar peças, ferramentas, organizar contato com a imprensa e visitas ao projeto.

O museu Titanic Pigeon Forge, localizado no Tennessee, colocará o navio em exibição a partir do dia 21.

Source

Related posts