You are here

Flamengo goleia Elosport e avança para a terceira fase da Copinha

O Flamengo não encontrou a menor dificuldade para se garantir na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em partida disputada na noite desta sexta-feira, na Arena Barueri, o Rubro-negro carioca goleou o Elosport por 5 a 0. Agora, a equipe carioca vai enfrentar o Coritiba, que também se classificou ao bater o Aimoré-RS. Os gols do time carioca foram marcados por Germano, contra, Luiz Henrique, Yuri, Matheus Dantas e Patrick.

Mesmo desfalcado de seis jogadores que deixaram a competição e foram incorporados ao grupo principal, o Flamengo começou a partida tentando impor seu ritmo. Aos cinco minutos, Hugo Moura bateu de longe e o goleiro Brendon desviou para escanteio. Dois minutos mais tarde, o time da Gávea não perdoou e tratou de abrir o placar. Theo avançou pela direita e cruzou para a área, Germano tentou desviar e acabou marcando contra.

Com a vantagem, o Flamengo seguiu dominando e aos 14 foi a vez de o zagueiro Dantas arriscar e obrigar Brendon a fazer uma defesa difícil.O Elosport só conseguiu se organizar a partir dos 15 minutos. E o goleiro Yago teve que se virar para defender uma cabeçada de Igor. A equipe paulista adiantou a marcação para dificultar a saída de bola do Flamengo, mas a equipe rubro-negra não se abalou e quase marcou aos 23 minutos através de Bill que fez boa jogada individual e bateu para boa defesa de Brendon. Logo depois , Vitor Gabriel desperdiçou ótima chance para marcar para a equipe da Gávea.Aos 41 minutos, Luiz Henrique arriscou, de fora da área, e mandou no ângulo, sem qualquer chance de defesa para Brendon.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com a mesma disposição ofensiva. Depois de pressionar e criar algumas chances, o time carioca acabou marcando o terceiro gol aos dez minutos. Yuri investiu pelo meio, tabelou com Luiz Henrique, se livrou do goleiro Brendon e empurrou para as redes. Depois de sofrer mais um gol, o Elosport praticamente desistiu de atacar e passou a se preocupar em tentar evitar a goleada, mas aos 20 minutos, em cobrança de falta, Matheus Dantas bateu forte, a bola tocou na trave e entrou. Foi o quarto gol do Flamengo.

A equipe da Gávea quase ampliou aos 29 minutos, mas o Bendon fez a defesa parcial. No rebote, Bill chutou para fora.

Aos 35 minutos, o Flamengo ampliou com Patrick que aproveitou o rebote do goleiro Brendon após chute de Samuel. Logo depois, o zagueiro Germano recebeu cartão vermelho depois de falta violenta em Bill.

Nos minutos finais, sem forças para mais nada, o Elosport apenas assistiu o time do Flamengo tocar a bola para gastar o tempo até o encerramento do jogo.

Gazeta Esportiva
Gazeta Esportiva

Source

Related posts