You are here

Fla e Bota vivem momentos distintos dentro de campo e financeiramente

Equipe de Zé Ricardo investe quase o dobro do que investe os alvinegros em folha salarial

Neste domingo Flamengo e Botafogo entram em campo para disputar o terceiro clássico entre a dupla nesta temporada. Apesar da proximidade na tabela de clássicação do brasileiro(os Rubro-Negros estão em décimo enquanto os Alvinegros ocupam a oitava posição), a dupla carioca atravessa momentos bem diferentes na temporada.

Enquanto Jair Ventura se vê tranquilo no comando do Botafogo, Zé Ricardo vem pressionado. O time da estrela solitária está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores da América depois de passar por uma pré bastante complicada e garantir o primeiro lugar de seu grupo. Enquanto isso, os Rubro-Negros, eliminados precocemente, procuram se reerguer no torneio nacional.

Rodrigo Pimpao Bruno Silva Botafogo Bahia Brasileirao Serie A 28052017
(Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação)

O mais curioso é que se dentro de campo o Botafogo vive uma fase melhor, fora dele o Flamengo vem conquistando vitórias importantes principalmente financeiramente. Com um orçamento de aproximadamente 411 milhões de reais em 2017, o Flamengo deve gastar 9 milhões mensais com salários contra um orçamento de aproximadamente 166 milhões do Botafogo e uma folha prevista em torno de 3,5 milhões. Um verdadeiro abismo.

Guerrero Atletico-PR Flamengo Libertadores 26042017
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

No elenco Rubro-Negro nomes de peso como Paolo Guerrero e Diego além de gastos em torno de 15 milhões de reais somente com reforços para esta temporada. Já no Botafogo o salário mais alto é de Montillo que custa ao clube cerca de 400 mil reais mensais, o restante dos reforços chegaram a custo praticamente zero para o time de General Severiano.

Nas duas partidas entre a dupla carioca este ano, o Flamengo saiu de campo com a vitória, contra um Botafogo recheado de reservas. Neste domingo, os Alvinegros esperam fazer diferente enquanto os Rubro-Negros buscam a reabilitação e a confiança do torcedor.

Source

Related posts

Leave a Comment