You are here

Fim do Touch ID?! iPhone 8 pode usar apenas reconhecimento facial e leitura de ris para autenticao

Em meio a tantos rumores e vazamentos, não podemos negar que o próximo top de linha da Apple já é um dos aparelhos mais esperados do ano.

O iPhone 8, que chegará marcando a importante data de comemoração de 10 anos de existência da linha de smartphones da Apple, poderá surpreender a todos, caso as últimas informações publicadas pela Bloomberg sejam verdadeiras.

A publicação, que reitera as previsões do analista Ming-chi Kuo, detalha que o dispositivo poderá deixar de lado o tradicional leitor de impressões digitais em prol de um sensor 3D avançado, que será integrado em sua câmera frontal


Ap




Android
04 Jul



iPhone 8 chegar




Apple
03 Jul


Apresentado pela primeira no iPhone 5s, o Touch ID está presente atualmente em quase todos os produtos da Apple — aparecendo até mesmo na edição mais recente do MacBook Pro — visando dinamizar a experiência de uso nos dispositivos.

Mas a nova tecnologia que possivelmente o substituirá deve tornar ainda mais rápida autenticação, empregando não só o leitor de íris como também um novo hardware que está atualmente em desenvolvimento.

Com isso, a Apple pode começar a introduzir em sua linha de smartphones uma nova forma de autenticação, algo que, caso dê certo poderá estender-se também para outros dispositivos da marca no futuro — levando em consideração que muitas fabricantes adoram embarcar nas tendências da maçã, algo que pode também se repetir com a adoção dos painéis OLED.

Caso empregado de forma correta — sim, pois o do Galaxy S8 já provou que pode ser ‘tapeado’ — o reconhecimento de íris do iPhone 8 deve dar uma camada adicional de segurança.


Estrutura do iPhone 8 vaza e 'confirma' o que todos j




Apple
03 Jul



Discreto? Novas imagens conceituais apresentam o iPhone 8 branco




Apple
03 Jul


O sistema de reconhecimento facial poderá desbloquear o iPhone 8 a poucos centímetros de distância, dispensando usuários de usarem seus dedos, algo que pode ser muito mais conveniente do que, por exemplo, ter que se acostumar com uma nova posição para o Touch ID.

A empresa de Tim Cook poderá adotar essa tática de substituição pois há indícios de que a tecnologia de leitura ultrassônica sob a tela ainda não esteja verdadeiramente pronta para uso (vimos há pouco um vídeo da Vivo que comprova essa suspeita), mas é claro, ela só se aplicaria ao iPhone 8, ou seja, deixando o iPhone 7s e sua variante Plus com o Touch ID como conhecemos.

Tendo dito isso, resta saber como os clientes da Apple vão reagir a essa mudança no modo de utilização. Você acha que a maçã estaria tomando uma decisão certa, ou preferiria ter o Touch ID na parte traseira do iPhone?

Source

Related posts

Leave a Comment