You are here

‘Feliz em ter no currículo este clube grandioso’, diz Robinho em adeus

Por meio de sua conta oficial no Instagram, o atacante Robinho despediu-se oficialmente do Atlético nesta segunda-feira. O jogador teve seu vínculo encerrado com o clube mineiro nesse último domingo, dia 31 de dezembro, e não conseguiu chegar a um consenso sobre sua renovação, uma vez que não aceitou uma considerável redução de seu salário, estimado em R$ 800 mil. A informação apurada pelo Super FC é que a nova diretoria almejava um corte de 50% nos rendimentos do atleta. 

Com uma mensagem simples e sem delongas, o jogador exaltou a palavra gratidão. “Muito obrigado ao Clube Atlético Mineiro por estes dois anos! Muito obrigado a esta torcida maravilhosa! Muito obrigado a todos que me apoiaram em todos os momentos! Feliz em ter no meu currículo este grandioso clube! #gratidao #galo #cam”, escreveu. 

Contratado pela diretoria atleticana no dia 11 de fevereiro de 2016, Robinho realizou 109 jogos com a camisa do clube.

 

O Atlético chegou a fazer uma proposta para o jogador de renovação de contrato por duas temporadas, com redução salarial, mas não houve um consenso sobre o assunto. Em 2016, o camisa 7  terminou a temporada como maior artilheiro do país, com 25 gols.

Em 2017, Robinho não conseguiu repetir o desempenho ofensivo da temporada anterior. O jogador marcou um gol decisivo na final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro. Depois, ele ficou 23 partidas sem conseguir balançar as redes adversárias. O camisa 7 terminou o ano de 2017 com 13 gols.

A temporada passada também ficou marcada extra-campo para Robinho. O jogador foi condenado em primeira instância pela Justiça Italiana por ‘violência sexual’ contra uma jovem albanesa em 2013. O caso acabou provocando protestos a favor e contra o atacante.

Como não houve um acordo para permanecer no Atlético, Robinho ainda não definiu qual será o seu futuro em 2018. O jogador teria propostas de clubes de fora do Brasil, mas existe uma grande chance dele voltar ao Santos, equipe pelo qual foi revelado.

Source

Related posts