You are here

Federer vence e se classifica para a final do Masters 1000 de Montreal

O suíço Roger Federer garantiu, neste sábado, a vaga para a final do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, ao derrotar o holandês Robin Haase, número 52 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-5), em pouco mais de uma hora de jogo.

Para o público presente nas arquibancadas da quadra canadense, o confronto parecia ser mais um exemplo da dominância de Federer no torneio, já que o tenista número 3 no último ranking da ATP não teve problema em quebrar logo o primeiro saque de Haase. Entretanto, o holandês reagiu e, no game seguinte, devolveu o break no serviço do suíço.

Roger correu atrás do prejuízo e, com dificuldades, voltou a quebrar o saque do holandês. A partir do começo de partida turbulento, e com uma sólida vantagem no confronto, o suíço conseguiu confirmar os seus serviços e fechou a primeira parcial em 6/3.

No segundo set, Haase encaixou seu plano de jogo e forçou mais o saque, conseguindo oito aces na rodada. O equilíbrio tomou conta do duelo e, com ambos os tenistas muito bem em seus serviços, o set foi para o desempate.

No tie-break, Federer imprimiu novamente um forte ritmo logo no início, e quebrou o primeiro saque do holandês, além de confirmar seus primeiros serviços. Com a vantagem de 3-0 no desempate, o suíço assistiu Haase se reerguer no confronto e devolver o break, encostando no maior vencedor de torneios Grand Slam da história. Entretanto, Roger confirmou a grande fase que vive, quebrando o serviço de Haase e fechando o tie-break com 7-5, selando sua vitória no set e na partida.

Federer agora espera o vencedor da partida entre o canadense Denis Shapovalov, surpresa do torneio, que despachou Rafael Nadal sendo apenas o número 143 do mundo, e o alemão Alexander Zverev, para conhecer o seu oponente na final do Masters 1000 de Montreal.

Source

Related posts

Leave a Comment