You are here

Federer desiste de jogar em Cincinnati, e Nadal volta a ser número 1 do mundo

Getty

Rafael Nadal durante o torneio de Wimbledon: novo número 1 do mundo

Rafael Nadal durante o torneio de Wimbledon: novo número 1 do mundo

O suíço Roger Federer não vai disputar o Masters 1.000 de Cincinnati nesta semana, anunciou a organização do torneio pré-US Open.

Com isso, Rafael Nadal voltará a ser o número 1 do mundo a partir da próxima segunda-feira, independentemente de seu resultado na competição.

O espanhol não ocupava a liderança do ranking desde 6 de julho de 2014, quando Novak Djokovic iniciou seu novo “reinado”.

Agora, ele irá desbancar Andy Murray, que também está fora de Cincinnati.

Federer foi vice-campeão no Masters de Montreal no último domingo após perder para o alemão Alexander Zverev na decisão. Na entrevista coletiva, o maior campeão de Grand Slams revelou ter atuado com dores nas costas e colocou sua participação em Cincinnati em dúvida.

“Infelizmente eu sofri com minhas costas em Montreal e preciso descansar esta semana. Eu sempre adorei jogar aqui. Cincinnati tem alguns dos melhores fãs no mundo, e sinto muito por eu perdê-los”, disse o suíço de 36 anos.

O suíço será substituído na chave pelo italiano Thomas Fabbiano na chave.

Enquanto isso, Rafael Nadal vai para a sua 142ª semana como líder do ranking mundial e chegará ao US Open, último Grand Slam da temporada, como principal favorito.

Source

Related posts

Leave a Comment