You are here

Fbio Carille assina renovao com Corinthians http://www.diariosp.com.br

15/09/2017 – 20:07

Fbio Carille assina renovao com Corinthians

Em alta, tcnico renova por duas temporadas e opo para mais uma

Por: Marta Teixeira
[email protected]

Foto: /Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O torcedor do Corinthians recebeu nesta sexta-feira (15) uma das notícias pelas quais mais deve ter ansiado nos últimos meses. O técnico Fábio Carille confirmou a renovação de contrato com o clube do Parque São Jorge por duas temporadas, com opção para ainda mais uma.

O treinador fez o anúncio na sala de imprensa do CT do Parque Ecológico, sentado ao lado do presidente Roberto de Andrade. “Quero comunicá-los que tivemos uma reunião no clube e renovei por mais dois anos, e mais um como opção. Estou feliz e agradecido. É um momento importante da minha vida”, disse.

Andrade também comemorou o acerto. “É um prazer renovar com o Fábio. Não falo nem dois ou três anos, mas por infinitos anos. Foi uma negociação rápida, tranquila. O Fábio é de casa, são coisas simples, não tem por que ser diferente. Estamos felizes por ele ter ficado conosco”, garantiu.

conquistas/ Contratado em 2009 como auxiliar técnico, Carille era funcionário em regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Ele assumiu a equipe principal no início desta temporada como uma aposta e emplacou no cargo. Campeão paulista, sob o comando dele, o Timão registrou a melhor campanha no primeiro turno do Brasileirão na história da competição e lidera, com 50 pontos.

No total, Carille já comandou a equipe em 65 jogos desde que assumiu o cargo, interinamente ou não (veja os números na arte abaixo). “Falar dessa trajetória é importante. A primeira semana foi muito importante. Dirigir o time contra Vasco e Guarani, eu jovem, fazendo preleção com Alessandro, Ronaldo, Roberto Carlos… Foi uma semana da qual não vou me esquecer nunca, de muito aprendizado. Chegando até agora com a desconfiança de todos no começo do ano, com um título paulista magnífico e, agora, liderando (o Brasileiro). A ficha vai caindo aos poucos”, explicou, sem esconder como vai comemorar o acerto. “Vou tomar todas hoje… Se amanhã eu não aparecer para dar o treino, vocês já sabem”, brincou, rindo.

Source

Related posts

Leave a Comment