You are here

Farmácia Popular encerra atividades em Cariacica

Segundo o Executivo, o convênio para o programa Farmácia Popular firmado com o governo federal foi encerrado sexta, por solicitação do Ministério da Saúde.

As unidades próprias do Programa Farmácia Popular estão encerrando as atividades em todo o País. Em março, o Ministério da Saúde já havia anunciado que não iria mais transferir recursos mensais para manter as estruturas.

O programa Farmácia Popular foi implantado em Hortolândia em 2006, no primeiro governo do prefeito Angelo Perugini (PDT). Para continuar o atendimento à população de Cariacica, a Semus pretende aprimorar a gerência de Atenção Farmacêutica, organizando o fluxo de distribuição de remédios nas farmácias municipais de acordo com a demanda, perfil de consumo e sazonalidade dos medicamentos.

Conforme informação do departamento, a unidade central da Farmácia Popular, que até o final de 2016 funcionou na Avenida Olívio Franceschini e, desde o início do ano, estava fechada para mudança de endereço, não será reaberta. São cerca de 30 medicamentos disponíveis, enquanto na rede própria eram 112 itens. Os medicamentos anti-hipertensivos, antidiabéticos e antiasmáticos são gratuitos.

Source

Related posts

Leave a Comment