You are here

Família confirma a morte de Maria Cláudia Prézia Machado

A professora e ex-secretária municipal de Educação, Maria Cláudia Prézia Machado, 51, teve confirmada por familiares a sua morte no começo da manhã desta quarta-feira, 6.

Ontem, 5, a informação sobre a morte cerebral da professora chegou a ser divulgada, mas a família negou o fato porque exames ainda seriam feitos para atestar o quadro. Maria Cláudia estava internada no Hospital da Unimed/Poços e depois foi transferida para o Hospital Santa Lúcia para a realização destes exames. Ela deverá ter os órgãos doados. O velório está marcado para acontecer nesta quarta, na Câmara Municipal.

Desde o dia 19 de junho, ela estava internada, após contrair uma infecção oriunda de um tratamento dentário. Maria Cláudia chegou a ter uma rápida melhora, mas logo em seguida, no fim de junho, voltou a ser internada em estado grave após ter um edema e sofrer parada respiratória.

Desde então, a ex-secretária municipal vinha lutando pela vida, o que gerou uma grande mobilização entre familiares e amigos. No sábado, 8, uma celebração ecumênica ocorreu na Escola Municipal Wilson Hedy Molinari, pedindo pelo restabelecimento da professora.

QUEM É QUEM
Natural de Poços de Caldas, Maria Cláudia Prézia Machado era formada em Pedagogia. Dona de uma personalidade forte, Maria Cláudia compensava o perfil duro com muito trabalho e disposição, notabilizando-se pela competência no desempenho das demandas que enfrentava na área educacional.

Após um bom trabalho a frente do Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza durante seis anos, ela se credenciou como forte candidata a ocupar a secretaria municipal de Educação logo após a eleição de Eloísio do Carmo Lourenço (PT), em 2012, fato que se confirmou no anúncio do secretariado do então novo prefeito.

O trabalho desenvolvido à frente da Secretaria Municipal de Educação no mandato de Eloísio fez com que ela fosse cotada até mesmo para sair como candidata a vice na chapa de reeleição.

Source

Related posts

Leave a Comment