You are here

Ex-apresentador de ‘Top Gear’ sofre grave acidente na Suíça

Richard Hammond fraturou o joelho na colisão durante uma gravação para a série The Grand Tour

Por
Da Redação

access_time

10 jun 2017, 14h57 – Publicado em 10 jun 2017, 14h40

A segunda temporada de The Grand Tour não começou bem para Richard Hammond. O apresentador da série da Amazon bateu o carro que pilotava durante a gravação de um episódio e precisou ser levado de helicóptero para o hospital. Âncora de programas de automobilismo desde o antigo programa Top Gear no começo dos anos 2000, Hammond fraturou o joelho na colisão, mas não corre risco de vida.

De acordo com a imprensa britânica, ele perdeu o controle de um Rimac, um automóvel croata avaliado em 2 milhões de euros, saiu da pista e capotou. O carro pegou fogo e acabou destruído. Em seu perfil oficial no Twitter, a série confirmou que o apresentador de 47 anos se envolveu em “sério acidente”, mas felizmente escapou sem ferimentos e está consciente.

Jeremy Clarkson, companheiro de Richard Hammond na apresentação de Top Gear e de The Grand Tour, mostrou preocupação pela gravidade da batida. “Foi o maior acidente que eu já vi e o mais assustador, mas, felizmente, o Richard parece estar praticamente OK”, escreveu pelo Twitter.

Não é a primeira vez que Hammond passa por um acidente sério. Em 2006, o apresentador sobreviveu a uma forte batida de um veículo a jato que pilotava em uma base aérea no Reino Unido. Precisou de 6 meses para se recuperar e voltar às telas. Ele chegou a declarar que não iria mais repetir manobras de alto risco por respeito a sua família.

Richard Hammond

Richard Hammond sofre grave acidente com carro esportivo na Suíça durante gravação do programa The Grand Tour (The Grand Tour/Facebook)

Source

Related posts

Leave a Comment