You are here

Emlur realiza ação que previne proliferação do mosquito da dengue

Por Ângela Costa – em

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realiza diariamente a coleta de entulhos descartados inadequadamente em terrenos, canteiros e leitos de rios. Com a chegada do período de chuva em João Pessoa, a ação serve como prevenção da proliferação dos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e o zika vírus.

“A população deve ficar alerta para renovar os cuidados no descarte dos seus resíduos, já que o mosquito se prolifera em recipientes onde se acumula água, mesmo em pequena quantidade, como em copos descartáveis, latas ou tampas de embalagens”, reforça Lucius Fabiani, superintendente da Autarquia.

“A Prefeitura faz a sua parte por meio de ações realizadas pela Emlur, Secretaria de Saúde, de Desenvolvimento Urbano e de Infraestrutura, capacitando seus servidores, e na aquisição de equipamentos e maquinários. Porém, esse esforço concentrado é prejudicado quando a população não faz a sua parte em ações pontuais, como o descarte correto dos resíduos gerados em suas casas ou em seus estabelecimentos comerciais”, reforça ele.

Alô Limpeza – A população pode solicitar a limpeza de terrenos ou pontos de lixo através do 0800 083 2425 ou 3214 7628. Ao receber a demanda, um fiscal vai ao local para realizar uma vistoria técnica e verificar de quem é a propriedade, qual o tipo de equipamento necessário, bem como a quantidade de agentes necessários para a execução da limpeza do local.

Source

Related posts