You are here

Em programa de TV, Barrichello fala sobre problema de saúde sofrido em janeiro

Rubens Barrichello revelou nesta segunda-feira (16) uma cicatriz no pescoço por conta da retirada de um tumor benigno no mês de janeiro. O piloto, atualmente integrante da equipe Full Time na Stock Car, participou da gravação do programa de entrevistas “Conversa com Bial”, na TV Globo, nesta tarde, e fez exibiu a marca da cirurgia durante o late show.

“Estava em casa tomando um banho, e de repente senti uma dor na cabeça. De 0 a 10, foi uma dor de cabeça 8, 9, aquela para quebrar! Deitei no chão, não queria acordar ninguém. Mas estava doendo muito e voltei para o quarto e acordei a Silvana (mulher), a dor era muito grande. Comecei a passar mal e vi que era coisa de hospital”, disse Barrichello.

“Um amigo nosso, que é médico, viu que eu não estava bem. Sou sortudo. A veia que se abriu por uma má formação se regenerou pelo próprio sangue em duas horas. Quando cheguei lá, colocaram um cateter pela virilha e a veia tinha fechado. Quando saí do hospital, me disseram que apenas 14% saem disso como eu saí. Muita gente tem sequela”, completou o piloto.

No mês de março, Barrichello voltou às pistas para correr a etapa de abertura da Stock Car, a Corrida de Duplas, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O recordista de largadas na Fórmula 1 dividiu a pilotagem do carro da Full Time com o português Filipe Albuquerque, e terminou a prova em segundo. Na oportunidade, Rubens celebrou o retorno às pistas após o problema de saúde.

“Para mim é uma vitória estar aqui, depois de tudo o que aconteceu. Quero agradecer minha família, meus amigos, que sofreram mais do que eu. Eu sofri uma dor imensa por 1h40min, e eles sofreram muito mais que isso. É uma vitória estar aqui. Estou super bem fisicamente, mais forte do que nunca, então é uma vitória”, comentou Barrichello, em entrevista ao TORCEDORES.

Além do segundo lugar em Interlagos, Barrichello possui na temporada da Stock Car uma pole position, obtida na etapa de Curitiba (PR) duas semanas atrás. O piloto se prepara para a disputa da rodada dupla de Nova Santa Rita (RS), marcada para este final de semana no autódromo do Velopark.

Foto: Hyset

Source

Related posts