You are here

Elogiado por Abel, Luan Peres avalia trabalho para adaptação ao Flu

Zagueiro, ex-Ponte Preta, foi titular no clássico com o Botafogo, atuou no 3-5-2 pela primeira vez no Fluminense e teve atuação segura

  • separator

Estreando como titular contra o Botafogo, o zagueiro Luan Peres teve atuação segura e, apesar dos dois gols sofridos, não comprometeu o Fluminense. Ele foi um dos jogadores com maior número de passes certos, com 42, errando apenas um, e atuou durante os 90 minutos.

Com boas antecipações e um jogo firme, ele foi elogiado por Abel Braga após o duelo. O treinador disse que ele se posicionou bem e “não teve culpa, fez um jogo acho que acima do esperado”. O camisa 14 comentou a oportunidade recebida no clássico.

– Fiquei surpreso pela convocação. Venho trabalhando bastante. Venho treinando forte, fisicamente, para quando pintar a oportunidade eu estar pronto. Ela apareceu, eu pude corresponder e agora quero continuar correspondendo. Acho que pelo Abel me acompanhar na Ponte, já sabia do que eu era capaz e com certeza ajudou – avaliou Luan.

Mapa de calor de Luan Peres contra o Botafogo (Foto: Reprodução/Footstats)

Luan ainda admitiu que essa foi a primeira vez que teve a oportunidade de atuar com três zagueiros, no 3-5-2. Sua estreia com a camisa do Tricolor havia sido no duelo contra o Cruzeiro, na segunda rodada da competição. No entanto, ele entrou apenas aos 45 minutos da etapa final.

– Foi a primeira vez que atuei com três zagueiros. Na Ponte, o time reserva sempre atuava espelhando o time adversário. Me adaptei bem, o Abel, o Gum, o Renato Chaves, o próprio Ayrton Lucas me ajudaram muito, me orientaram – completou o defensor.


LANCE!

Source

Related posts