You are here

É o fim de Embratel e NET no BR, que se chamarão Claro Brasil [atualizado]

[Atualização 02/06 – 13:48]

A Assessoria de Imprensa das empresas NET e Claro esclareceram que as marcas não vão acabar. A NET continua no mercado residencial e a Claro em telefonia móvel, com Embratel cuidando do setor empresarial. O Correio Brasiliense publicou uma nova nota com a correção.

A Claro Brasil é só uma forma de “simplificar a estrutura” para representar as três empresas, porque a Amérca Movil não possui oficialmente um registro no país.

[Notícia original]

O presidente do Grupo América Móvil Brasil, José Felix, anunciou hoje (02) que a Embratel e a NET serão descontinuadas. A ação, que teve aval do empresário controlador Carlos Slim, vai transformar todas as marcas do grupo em uma só: Claro Brasil.

A existência da Claro Brasil vai reduzir os custos de gerir três empresas separadas

A unificação dessas marcas, de acordo com dados do Correio Braziliense, representará uma junção de serviços e pessoal (funcionários). A ideia é tornar todo o grupo em um bloco mais ágil para enfrentar a concorrência no Brasil.

Segundo o comunicado do Grupo América Móvil Brasil, a existência da Claro Brasil vai reduzir os custos de gerir três empresas separadas — Embratel, NET e Claro, especificamente.

Com isso, podemos esperar grandes mudanças tanto no branding dessa marca em veículos de mídia quanto em redes sociais. Ainda não está claro como ficarão os planos e valores praticamente por Embratel e NET agora, como Claro Brasil. Assim que o TecMundo tiver essa informação, atualizaremos esta notícia.

Source

Related posts

Leave a Comment