You are here

Duas vitórias e sete pódios depois, Bottas renova com a Mercedes para 2018: ‘O céu é o limite’

Divulgação

Valtteri Bottas comemora uma de suas vitórias pela Mercedes em 2017

Valtteri Bottas comemora uma de suas vitórias pela Mercedes em 2017

Após uma primeira temporada consistente, Valtteri Bottas ganhou a renovação de contrato com a Mercedes para 2018, revelou a equipe nesta quarta-feira.

O piloto finlandês assumiu o cockpit deixado por Nico Rosberg, que se aposentou da Fórmula 1 no final do ano passado logo depois de conquistar seu único título.

“Estou honrado e orgulhoso por continuar a trabalhar com a Mercedes em 2018 e ser parte da família Mercedes. Juntos, nós continuamos a crescer mais forte dia após dia, e mantendo nosso trabalho duro eu acredito que o céu é o limite”, disse.

Bottas, 28 anos, mostrou-se competitivo e um grande companheiro para Lewis Hamilton, por enquanto sem uma disputa interna pelo posto de número 1.

No Mundial, o ex-competidor da Williams conseguiu suas duas primeiras vitórias na F-1 (Rússia e Áustria) além de outros sete pódios, ocupando o terceiro lugar entre os pilotos com 198 pontos – Hamilton lidera a disputa com 238, três à frente de Sebastian Vettel.

“Como piloto, eu tenho sido capaz de aprender e crescer absurdamente, e nós já aproveitamos alguns momentos realmente bons nesta temporada que eu nunca esquecerei”, falou Bottas. “Quando a equipe me contratou para a temporada 2017, eles deram um salto de fé colocando sua confiança em minhas habilidades. Esse novo contrato para 2018 mostra que eu merecei essa conquista”.

“Nós demos a Valtteri um grande desafio neste ano: juntar-se à equipe de última hora, subindo para a primeira linha da F-1 e competindo com os melhores pilotos do esporte como seu companheiro. Com isso em mente, seus resultados provavelmente têm sido ainda mais impressionantes”, elogiou o diretor da Mercedes, Toto Wolff.

A próxima etapa da F-1 acontece neste final de semana em Cingapura.

Source

Related posts

Leave a Comment