You are here

Dlar recua com briga da Ptax e exterior

O dólar opera em queda no mercado doméstico, sob pressão de investidores vendidos em contratos cambiais, que apostaram na queda de preços neste mês. Como o dólar vinha carregando um ganho mensal até a quinta-feira (29), de 1,75%, os vendidos aproveitam a liquidez ainda reduzida no mercado para ofertar a moeda visando uma Ptax mais fraca nesta sexta-feira (30) e, desse modo, tentar minimizar eventuais perdas na liquidação de suas posições na próxima segunda-feira (3).

Os comprados, de outro lado, devem atuar para conter o recuo e elevar as cotações do dólar. O mercado está sensível principalmente à disputa técnica da Ptax, disse o operador da corretora Spinelli, José Carlos Amado.

O viés negativo da moeda americana frente algumas divisas emergentes e ligadas a commodities em meio à alta do petróleo, do minério de ferro e do cobre também favorece o ajuste de baixa do mercado de câmbio local.

Nos Estados Unidos, o núcleo do PCE subiu 0,1% em maio/abril, em linha com previsão, enquanto a renda pessoal subiu 0,4%, acima do esperado por analistas (0,3%).

Às 9h30min, o dólar futuro para agosto, mais líquido a partir desta sexta, caía 0,38%, a R$ 3,3115.

Pela manhã, o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, destacou a importância das reformas para o País voltar a crescer de forma sustentável.

Source

Related posts

Leave a Comment