You are here

Djokovic confirma que alterou saque por causa da lesão e admite não estar 100% | tênis

A participação do Novak Djokovic no Aberto da Austrália só foi confirmada nos últimos dias. Com uma lesão que no cotovelo que o tirou das quadras desde julho de 2017, o sérvio se dedicou à sua recuperação nos últimos seis meses e gerou apreensão ao desistir de disputar um torneio amistoso em Doha, no início deste ano. Apesar de ir para a disputa do Grand Slam, o ex-número 1 admitiu que ainda não está no melhor de suas condições.

– Ainda não está 100% recuperado, mas nesse momento é um nível onde eu consigo competir. A cada dia está melhorando. Eu espero que possa estar 100% no início da competição. Durante o torneio, eu não sei como (a lesão) vai se comportar – afirmou Djokovic neste sábado.

Djokovic participou nos últimos dias de alguns torneios de exibição na Austrália e mostrou uma mudança significativa em seu saque, esticando menos o braço para evitar o esforço no cotovelo. O sérvio se mostrou animado para exibir e praticar melhor o novo estilo de serviço (veja no vídeo abaixo).

– Mesmo se tivesse 100% recuperado, depois de seis meses sem competição você nunca sabe como você vai reagir. Eu sinto que estou gastando menos energia, mas estou mais eficiente. Estou realmente ansioso para tentar meu novo saque.

Sérvio participa de “Kid’s Day” com Federer e Wozniacki

Djokovic esteve na Rod Laver, quadra central do Aberto da Austrália neste sábado, mas com um esforço muito menor que de uma partida oficial. O sérvio foi uma das estrelas convidadas pela organização para participar do Kid’s Day, tradicional evento que reúne muitas crianças dois dias antes do início da competição. Além dele, Roger Federer, Milos Raonic e Caroline Wozniacki também participaram da atividade.

Veja abaixo algumas fotos e o vídeo completo do evento:

Source

Related posts