You are here

Dj vu? iPhone 8 pode no chegar s lojas com um de seus principais recursos

Em meio a esse mar de vazamentos e rumores sobre o iPhone 8 — cujo design final pode ser sido finalmente revelado — algo que constantemente protagoniza notícias é o possível novo sistema de carregamento sem fio do portátil, que já foi até confirmado por parceiras da maçã.

O recurso, ainda que nada inédito no mercado de smartphones, chegará, para a alegria dos fãs, pela primeira vez para o iPhone; contudo de acordo com John Gruber (fonte que já se provou confiável), pode ser que ele só seja ativado alguns meses após o lançamento:


Ouvi dizer que o carregamento indutivo será: (a) vendido separadamente e (b) pode atrasar, esperando para o iOS 11.1 (como o Modo Retrato ano passado).”

Como podemos ver acima, Gruber comentou que o carregamento sem fio só seria ativado no iOS 11.1, o que indica que, após o lançamento do iPhone 8, ocorrerá algo similar ao que aconteceu com o 7 Plus.

O atual top de linha da Apple foi lançado em 2016 com sua câmera-dupla como um dos grandes diferenciais, porém, o ‘Modo Retrato’ só foi liberado com o lançamento do iOS 10.1.

Outro detalhe importante comentado pelo leakster refere-se à necessidade de compra da base de carregamento sem fio, que não virá inclusa na caixa do novo modelo de iPhone, algo similar ao adotado por empresas como a Samsung, salvo em algumas edições especiais de seus tops de linha.

Em outras palavras, a base de carregamento sem fio do novo iPhone não deverá chegar às lojas até o lançamento do iOS 11.1, que possivelmente ocorrerá próximo ao Natal.

Assim como os novos iPads Pro, o iPhone 8 também será compatível com carregamento rápido, porém, o carregador de 29W com conectividade USB-C <-> lightning será possivelmente oferecido à parte.

Pelo visto, assim como o que ocorreu com o MacBook Pro e seus milhares de adaptadores (que até receberam uma promoção especial para estimular a compra da máquina), a Apple também espera faturar alguns bilhões com a venda ainda mais acessórios oficiais para o iPhone.

Source

Related posts

Leave a Comment