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Director de Assassin’s Creed Origins falou sobre o sistema de progresso e mecnicas • Eurogamer.pt

Depois de muitos rumores e especulao o novo Assassin’s Creed foi apresentado na E3 2017 surpreendendo muita gente pela sua qualidade grfica e ateno s mecnicas que a equipa de desenvolvimento na Ubisoft colocou para marcar um antes e um depois na franquia.

Assassin’s Creed Origins contar com sistema de desenvolvimento, quer apostes mais no combate ou optes por ser um assassino silencioso, o jogo vai levar-te a subir o nvel das habilidades especificas que necessitas para aventurares-te pelo Egipto. Recentemente Ashraf Ismail, director do jogo, falou com o GamingBolt sobre este sistema e os estilos de jogo.

Durante a entrevista Ashraf Ismail destacou a furtividade presente no jogo e na forma como poders desenvolver as tuas habilidades se optares por este tipo de abordagem. Primeiro ele falou em termos gerais da implementao de um sistema de dprogresso similar ao visto em jogos RPG.

“Temos falado muito sobre o combate, mas a furtividade tambm est presente de igual modo. Penso que algo que ir surpreender as pessoas a adio de grandes elementos RPG no jogo. A razo por detrs disto dar suporte aos diferentes estilos de jogo que so do gosto de quem joga Assassin’s Creed. Agora temos um sistema progressivo para todos”.

Posteriormente Ismail referiu-se forma como o novo sistema se integra ao estilo de jogo de Assassin’s Creed: Origins.

“Se quiseres ser um guerreiro, ptimo, ters habilidades, ters equipamento e ter a opo de criao. Se quiseres ser um assassino silencioso ters o mesmo. Se escolheres ser um guarda com um arco tambm ters essas opes. Poders fazer combinaes e ser o tipo de heri que queiras. A deciso do jogador”.

No que diz respeito ao estilo de jogo baseado na furtividade, o director de Assassin’s Creed: Origins destacou que, “Em termos de estilo, o que isto significa que se quiseres ser o tipo de assassino que acaba com os seus inimigos com um s ataque, ters que te dedicar a isso. Tens que desenvolver as habilidade que te permitam fazer isso, no se trata apenas de esconderes-te e apanhar um inimigo pelas costas.”

“Em relao ao mecanismo furtivo, modificmos o sistema de deteco. Queremos que os jogadores joguem ‘ao gato e ao rato’ com a inteligncia artificial. Por exemplo, tens uma tocha, tu podes atir-la e um guarda vai investigar, ou podes atir-la para um palheiro e iniciar um pequeno incndio que ir atrair muitos guardas. A ideia que as situaes se passem de forma orgnica, chamar a ateno dos inimigos e esconderes-te. Jogmos muito com esse tipo de coisas”.

Assassins Creed: Origins chegar PS4, Xbox One e PC no dia 27 de Outubro.

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