You are here

Difcil ser f da Nintendo no Brasil: Mercado Livre restringe anncios relacionados ao Switch

Comprar produtos da Nintendo no Brasil não é uma tarefa fácil. A marca está sem representante oficial no país há alguns anos, e os fãs da marca ficam na dependência de importadores para continuar jogando os jogos de seus personagens favoritos.

O Mercado Livre costuma ser uma plataforma muito interessante neste caso. Vendedores do portal costumam praticar preços um pouco menos abusivos, mesmo nesses casos de produtos difíceis de se encontrar no varejo oficial.

Mas parece que não será tão fácil assim para o brasileiro comprar e manter um Nintendo Switch. A loja Alcatra Games e Acessórios informou, em uma postagem em seu Facebook, que o Mercado Livre está restringindo a venda de produtos relacionados ao novo console da Big N em sua plataforma, “para qualquer um”.

De acordo com a postagem, aquele que mantiver anúncios de jogos ou do próprio console, poderá ter a conta suspensa, “segundo comunicado que o site tem enviado aos lojistas”. Ainda não se sabe o motivo exato para essa restrição, mas parece que os acessórios estão liberados.

Uma rápida busca por Nintendo Switch no Mercado Livre traz como resultado acessórios, como um kit com case e película de proteção temático de Zelda: Breath of the Wild, ou de Mario Kart, e até mesmo o controle. Ainda dá para encontrar o console em si, mas são poucos anúncios.

Estamos aguardando um posicionamento oficial da plataforma sobre a restrição para entender o que a motivou. Pode ter sido um pedido de alguma empresa que pretende entrar como representante oficial da marca no país, ou pode ter sido a própria Nintendo, que sofre com problemas de estoque de seu novo console, sucesso de vendas.

E você, conseguiu comprar um Nintendo Switch? Está com dificuldade para conseguir jogos? Conta pra gente aí nos comentários.

Source

Related posts

Leave a Comment